O Hoshino Resorts quer que aqueles entrando em uma prisão centenária em Nara não se entretenham com quaisquer pensamentos de escapada, mas sim desfrutem de suas estadas.
A companhia se comprometeu a reabilitar a antiga Prisão de Nara em uma acomodação de luxo de “primeira classe”, revelando o panorama do primeiro “hotel prisão” do Japão.
Yoshiharu Hoshino, CEO do Hoshino Resorts, disse em uma coletiva de imprensa na antiga prisão em 31 de maio que a companhia planeja iniciar o trabalho de renovação no outono e abrir o hotel no verão de 2024.
Nove solitárias serão convertidas em um único quarto de hóspedes. Um total de 48 recintos serão criados no primeiro e segundo andares.
Os cinco prédios de detenção que abrigavam presos estão organizados em uma configuração em formato de leque que se espalha a partir do centro. Um dos prédios será deixado como está para ser transformado em museu, que será aberto para hóspedes e visitantes.
A Prisão de Nara, construída em 1908, é designada como uma importante propriedade cultural pelo governo central. Ela foi usada até 2017 para acomodar delinquentes juvenis. A instalação antiga vem passando por melhorias, envolvendo resistência a terremotos, desde que foi fechada.
Fonte: Asahi