Prisão centenária em Nara será transformada em hotel de luxo

A Prisão de Nara, construída em 1908, é designada como uma importante propriedade cultural pelo governo central.

A fachada (à esq.) e um dos prédio internos (à dir.) da Prisão de Nara (Wikimédia Commons/663highland)

O Hoshino Resorts quer que aqueles entrando em uma prisão centenária em Nara não se entretenham com quaisquer pensamentos de escapada, mas sim desfrutem de suas estadas.

Publicidade

A companhia se comprometeu a reabilitar a antiga Prisão de Nara em uma acomodação de luxo de “primeira classe”, revelando o panorama do primeiro “hotel prisão” do Japão.

Yoshiharu Hoshino, CEO do Hoshino Resorts, disse em uma coletiva de imprensa na antiga prisão em 31 de maio que a companhia planeja iniciar o trabalho de renovação no outono e abrir o hotel no verão de 2024.

Nove solitárias serão convertidas em um único quarto de hóspedes. Um total de 48 recintos serão criados no primeiro e segundo andares.

Os cinco prédios de detenção que abrigavam presos estão organizados em uma configuração em formato de leque que se espalha a partir do centro. Um dos prédios será deixado como está para ser transformado em museu, que será aberto para hóspedes e visitantes.

A Prisão de Nara, construída em 1908, é designada como uma importante propriedade cultural pelo governo central. Ela foi usada até 2017 para acomodar delinquentes juvenis. A instalação antiga vem passando por melhorias, envolvendo resistência a terremotos, desde que foi fechada.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ikea reduzirá operações na Rússia e Belarus por causa da guerra na Ucrânia

Publicado em 16 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

‘Infelizmente, as circunstâncias não melhoraram e a guerra devastadora continua’, disse a Ikea.

Fachada de loja da Ikea em Novosibirsk, na Rússia (banco de imagens)

A gigante dos móveis sueca Ikea disse na quarta-feira (15) que “reduziria” suas atividades na Rússia e em Belarus (Bielorrússia), após colocá-las em pausa na sequência da invasão da Ucrânia por Moscou.

Publicidade

Junto com várias companhias ocidentais, a Ikea anunciou no início de março que estava suspendendo suas atividades russas e bielorrussas, afetando cerca de 15 mil funcionários.

“Infelizmente, as circunstâncias não melhoraram e a guerra devastadora continua”, disse em uma declaração na quarta-feira o Grupo Ingka, que administra a maioria das lojas da Ikea.

Empresas e redes de fornecimento em todo o mundo foram excessivamente impactadas e não vemos que seja possível retomar as operações a qualquer momento”, disse a companhia, acrescentando que ela e o Grupo Inter Ikea haviam “decidido entrar em uma nova fase para reduzir ainda mais os negócios da Ikea na Rússia e Belarus”.

A invasão da Ucrânia pela Rússia, junto com sanções sem precedentes desencadeantes, espalharam um êxodo de corporações estrangeiras incluindo a H&M, Starbucks e McDonald’s.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!