Produção de maio em fábricas no Japão sofre a maior queda em 2 anos

A produção industrial no Japão registrou em maio a maior queda mensal em 2 anos.

Linha de montagem de carros (ilustrativa/banco de imagens)

A produção em fábricas no Japão registrou a maior queda mensal em 2 anos em maio, enquanto lockdowns da covid-19 na China e escassez de semicondutores e de outras peças atingiu fabricantes, somando-se a sinais preocupantes para uma economia que está enfrentando dificuldades para fixar uma forte recuperação.

Publicidade

O declínio também destaca o desafio que a terceira maior economia do mundo enfrenta em superar as interrupções de fornecimento e altos preços de matérias-primas e energia persistentes.

A produção em fábricas caiu 7,2% ajustados sazonalmente em maio em comparação ao mês anterior, mostraram dados oficiais nesta quinta-feira (30), visto que a produção de itens como carros, assim como de maquinários elétricos e de propósitos gerais, caiu de forma acentuada.

O declínio, que marcou a redução mensal mais acentuada desde uma queda de 10,5% em maio de 2020, foi muito maior do que uma diminuição de 0,3% esperada por economistas em uma pesquisa da Reuters.

“A queda na produção industrial em maio sugere que a recuperação do Japão está desapontando novamente”, disse Marcel Thoeliant, alto economista na Capital Economics.

Enquanto a atividade no setor de serviços do Japão esteja entrando no ritmo graças em parte a uma modesta recuperação pós-pandemia, o setor de fabricação do país está enfrentando pressão devido a interrupções no fornecimento de peças e de chips de alta tecnologia.

Fabricantes entrevistadas pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria esperam que a produção se recupere 12% em junho, seguida por uma expansão de 2,5% em julho.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caravelas portuguesas em grande quantidade na praia em Kanagawa

Publicado em 30 de junho de 2022, em Sociedade

Uma fundação encontrou diversas delas na areia, explica sobre o perigo e recomenda o que fazer caso toque nesse ser marinho.

Caravela portuguesa sendo recolhida usando uma pinça (Bizaidan)

Com a chegada da temporada de praias, por causa do calor, nada melhor do que um mergulho para se refrescar.

Publicidade

Mas, é preciso ficar atento ao caminhar sobre a areia e também dentro da água, pois poderá encontrar águas vivas e caravelas portuguesas.

A Bizaidan ou Kanagawa Coastal Beautification Foundation, especializada no embelezamento costeiro, a qual fornece limpeza integrada em cerca de 150 quilômetros da costa natural da província de Kanagawa, informou através de sua página web e Twitter, na quarta-feira (29), sobre o perigo das caravelas portuguesas encontradas nas areias das praias.

Foram encontradas diversas unidades dessa cnidaria – filo de animais aquáticos – nas praias de Shonan (Kanagawa). As caravelas portuguesas foram vistas a cada 1 metro, encalhadas sobre as areias.

Durante a coleta, uma pessoa da fundação explica duas coisas:

  1. Como é bonita na aparência, que pode ser azul ou lilás, pode pensar que é um pedaço de plástico e tocá-la sem querer
  2. O perigo está no longo tentáculo. Por isso, alerta para não tocar no que parece belo, muito menos nesse comprido tentáculo que se parece a um cordão

O simples toque nesse tentáculo pode causar sérias queimaduras.

O que fazer caso a pessoa se fira 

Há alguns procedimentos rápidos que devem ser tomados antes de levar a pessoa ferida ao hospital, pois a dor é intensa e, se tiver choque anafilático, pode morrer.

  • Lave o local com água do mar, jamais use água doce pois pode piorar a situação
  • Remova imediatamente partes do tentáculo que estão sobre a pele, com algo plástico, como um cartão de crédito
  • Use vinagre (jamais outra coisa) para lavar a área a fim de amenizar a dor (por 15 a 30 minutos)
  • Leve a pessoa ao hospital imediatamente
Fontes: Bizaidan e Safesa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!