Toyota corta plano de produção global de julho em 50 mil veículos

Escassez de semicondutores e interrupções no fornecimento de peças devido à covid-19 continuaram a travar produção.

A Toyota é a maior montadora do mundo em volume (banco de imagens)

A Toyota cortou na quarta-feira (22) seu plano de produção global para julho em 50 mil veículos, visto que escassez de semicondutores e interrupções no fornecimento de peças devido à covid-19 continuaram a travar produção.

Publicidade

A maior montadora do mundo em volume espera produzir 800 mil veículos no próximo mês, disse ela em uma declaração.

“Como continua difícil olhar em frente devido à escassez de semicondutores e a propagação da covid-19, há uma possibilidade de que o plano de produção possa ser menor”, disse a companhia japonesa.

A Toyota e outras montadoras continuam a enfrentar dificuldades com interrupções nas redes de fornecimento e escassez de peças causadas pela pandemia de covid-19, incluindo aquelas resultantes de recentes lockdowns na China.

Montadoras também estão tendo que competir por fornecimentos limitados de semicondutores com outras fabricantes, como as de dispositivos eletrônicos.

A Toyota manteve sua meta de produção global anual de 9,7 milhões de veículos, embora a companhia tenha sinalizado em maio que interrupções na rede de fornecimento poderiam eventualmente forçá-la a reduzir esse número.

Na quarta-feira, a montadora também expandiu suspensões de produção no Japão no mês que vem em fábricas que produzem veículos, incluindo seu subcompacto GR Yaris e o SUV elétrico bZ4X.

Fonte: U.S News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid: Pfizer busca aprovação do Japão para doses de reforço voltadas a crianças

Publicado em 23 de junho de 2022, em Sociedade

Doses de reforço de vacina contra Covid da Pfizer aumentaram os anticorpos neutralizantes, os quais cortam atividades do vírus.

Frasco de vacina contra covid-19 da Pfizer (banco de imagens)

A gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, solicitou na quarta-feira (22) aprovação do Ministério da Saúde do Japão para suas doses de reforço de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

Publicidade

Enquanto terceiras doses sejam amplamente administradas para adultos no Japão, as crianças no grupo etário citado podem receber apenas até duas injeções.

De acordo com dados de ensaio clínico da Pfizer divulgados em abril, suas doses de reforço aumentaram a quantidade de anticorpos neutralizantes, os quais cortam atividades do vírus, em seis vezes quando administradas a crianças de 5 a 11 anos cerca de seis meses após suas segundas doses.

Descobriu-se que as vacinas são eficazes contra a variante ômicron do coronavírus e nenhum problema de segurança foi identificado, disse a companhia.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) autorizou doses de reforço da Pfizer no grupo etário em maio.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!