Tragédia do Kazu I: buracos e rachadura no casco

O trágico incidente ocorrido com o barco Kazu I tirou a vida de 26 pessoas, das quais 2 eram funcionários da operadora. Buracos indicam falta de manutenção.

Barco Kazu I no guindaste para ser transportado para um depósito (manhã de 4.ª feira/FNN)

O barco de turismo Kazu I, o qual sofreu naufrágio com todas as pessoas a bordo, 26 no total, foi removido do fundo do mar, de uma profundidade de 182 metros, pela Guarda Costeira.

Publicidade

Depois, foi realizada a drenagem da água e transportado para o porto de Abashiri, em Hokkaido, na manhã de quarta-feira (1.º). 

O naufrágio ocorreu em abril e como os familiares enlutados querem ver a situação do barco, por isso, será exibido para eles. 

Rachadura no casco (FNN)

Segundo as fontes da emissora HBC, de Hokkaido, foram encontrados 3 buracos e uma rachadura no casco. Isso mostra que a empresa operadora – Shiretoko Tour Boat – que teve a licença revogada em maio, teria descuidado com a manutenção. 

Mesmo antes da retirada do barco, os mergulhadores contaram para a reportagem da emissora que viram os 3 buracos do lado esquerdo, através das câmeras subaquáticas. 

Até essa data, foram encontrados 14 corpos e 12 continuam desaparecidos. O barco retirado do mar foi inspecionado em 28 de maio, na presença do dono da operadora, mas nenhum corpo foi encontrado nos compartimentos. A Guarda Costeira continua se empenhando para buscá-los. 

Um dos 3 buracos do lado esquerdo (FNN)

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços dos fertilizantes no Japão devem atingir altas recordes

Publicado em 1 de junho de 2022, em Sociedade

Os fertilizantes devem ficar bem mais caros, devendo atingir altas recordes no período de 5 meses até outubro.

A maioria dos novos preços são os mais altos desde 2005 (NHK)

Os preços de fertilizantes no Japão devem atingir altas recordes no período de 5 meses até outubro, devido amplamente à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Publicidade

A Federação Nacional de Associações Cooperativas Agrícolas, também conhecida como ZEN-NOH, revelou seus preços de atacado de fertilizantes para os próximos meses na terça-feira. A associação obtém fertilizantes para sedes provinciais de cooperativas agrícolas.

O preço de atacado para ureia importada será 94% maior do que era no período anterior de novembro a maio, enquanto o do cloreto de potássio ficará 80% mais caro.

Os valores para o fertilizante que contém nitrogênio, ácido fosfórico e potássio a uma proporção de 15% cada verá um aumento de 55%.

Segundo a associação, a maioria dos novos preços são os mais altos desde 2005.

A ZEN-NON atribui as altas em parte à demanda global aumentada por grãos e por sua vez por fertilizantes. Ela também cita fornecimentos decrescentes de ureia e cloreto de potássio da Rússia, uma grande produtora desses materiais, após sua invasão à Ucrânia.

Os cortes da China sobre exportações de ureia e outros fertilizantes desde outubro do ano passado também aumentaram os preços.

A Rússia e Belarus contam por cerca de 40% de todas as exportações globais de cloreto de potássio. Países em todo o mundo estão agindo para suspender importações dos químicos a fim de protestar contra a agressão da Rússia à Ucrânia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!