Vacina da Moderna pode representar risco maior de inflamação no coração, diz CDC

A maioria das pessoas com miocardite após imunização com vacinas de RNA mensageiro se recupera com o tempo, disse o CDC.

Frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

A vacina da Moderna contra covid-19 pode representar um risco maior de inflamação do músculo do coração em alguns grupos etários do que a da Pfizer, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) na terça-feira (14) citando dados recentes.

Publicidade

O CDC, entretanto, disse que as descobertas sobre miocardite e pericardite, tipos de inflamação no coração ligados a vacinas baseadas em RNA mensageiro (mRNA), não foram uniformes em todos os sistemas de monitoramento de segurança de vacinas dos EUA.

A análise do CDC ocorre quando conselheiros da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) se encontraram na terça-feira para discutir sobre a autorização da vacina da Moderna para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Baseada em dados do sistema de Ligação de Dados de Segurança de Vacinas (VSD), a incidência de inflamação no coração foi de 97.3 casos por milhão de doses para homens entre 18 e 39 anos após uma segunda dose da vacina da Moderna, contra 81.7 casos por milhão de doses da Pfizer.

Informação disponível sugere que a maioria das pessoas com miocardite após imunização com vacinas de RNA mensageiro se recupera com o tempo, disse o CDC.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 4 anos passa por vasectomia acidentalmente

Publicado em 15 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

O menino estava sendo submetido a uma cirurgia de hérnia quando acidentalmente passou por uma vasectomia.

O menino estava internada para passar por uma cirurgia de hérnia em agosto de 2021 (ilustrativa/banco de imagens)

Um casal no Texas, nos EUA, está movendo uma ação contra um médico de Houston após o filho deles de 4 anos ter passado por uma “vasectomia não intencional” durante uma cirurgia.

Publicidade

A criança estava internada para passar por uma cirurgia de hérnia em agosto de 2021, de acordo com Randy Sorrels, advogado da família. Ele disse ao site Fox 4  que parte do procedimento envolveu trabalho perto da virilha da criança.

O advogado disse que o cirurgião “cortou a parte errada da anatomia”.

“O cirurgião, acredito, cortou acidentalmente o canal deferente, um dos tubos que carrega sêmen reprodutivo nele. Isso poderia afetar essa criança pelo resto da vida”, disse Sorrels.

Vasectomias são geralmente procuradas por homens como forma de controle de natalidade. As operações são procedimentos geralmente seguros e relativamente acessíveis, além de altamente eficazes em prevenir gravidez. A vasectomia é um procedimento reversível.

O cirurgião que operou o menino não tem histórico de negligência e nunca recebeu quaisquer relatos negativos sobre seu trabalho.

O advogado disse que a preocupação dele e da família é com a saúde do menino. Eles estão considerando opções para reverter o procedimento, mas o advogado citou que fazer isso exigiria que a criança fosse submetida a mais cirurgia.

“A maior preocupação é como isso pode afetar o filho deles fisicamente, sobre a habilidade de ter filhos no futuro, e emocionalmente”, disse Sorrells.

Sorrells teme que o menino de 4 anos passe o resto de sua vida enfrentando problemas de fertilidade.

O Hospital de Crianças do Texas disse em uma declaração que não poderia comentar sobre o incidente.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!