Yakult 1000: escassez causa revenda por elevado preço

Aproveitando-se da situação de falta do produto no mercado, muitos estão revendendo no app de segunda mão por preços exorbitantes.

À esq. o de venda direta e à dir. o vendido em supermercados (HP)

A bebida láctea de bactéria de ácido lático Shirota contendo 100 bilhões de cepas, Yakult 1000, lançada em abril do ano passado, como alimento funcional, logo tornou-se um sucesso de vendas pois ajuda a relaxar e também melhora a qualidade do sono.

Publicidade

Por causa desse sucesso, a fabricante tem recebido mais pedidos do que sua capacidade de produção. Por isso, a Yakult suspendeu os novos pedidos de envio direto ao consumidor desde quarta-feira (8).

Em um app de segunda mão um pacote de 7 unidades, cujo preço normal é de ¥982 estava sendo vendido a 2,5 mil ienes, mais que o dobro. Ainda assim, as vendas esgotaram.

Em relação a essa revenda por alto preço, a Yakult alerta que “é um produto que requer atenção suficiente na gestão, por isso recomendamos comprá-lo através de uma rota regular”. Informou que planeja aumentar a produção no futuro. 

Fontes: NTV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pacientes de câncer em estudo parecem ter sido curados ‘pela 1ª vez na história’

Publicado em 9 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Todos os 12 pacientes em estudo nos EUA entraram em remissão após fazerem uso do dostarlimab por um período de 6 meses.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um medicamento experimental contra câncer parece ter curado cada paciente em um ensaio clínico de pequena escala conduzido nos EUA.

Publicidade

Os 12 pacientes, todos os quais foram diagnosticados com câncer colorretal, entraram em remissão após fazerem uso do dostarlimb por um período de 6 meses, de acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine.

Essa é a primeira vez que isso aconteceu na história do câncer”, disse ao New York Times o Dr. Luis Diaz, um dos autores líderes do estudo e oncologista no Memorial Sloan Kettering Cancer Centre em Nova Iorque.

Os pacientes também não tiveram efeitos colaterais significantes durante o andamento do tratamento, embora acredite-se que não tenha havido um número suficiente de pessoas no estudo para destacar as diferentes reações adversas que podem ser causadas pelo medicamento.

Embora entusiasmados pela pesquisa, os cientistas disseram que os resultados promissores precisarão ser repetidos, e alertaram contra concluir que o câncer havia sido erradicado.

O dostarlimb é um medicamento para imunoterapia usado no tratamento de câncer do endométrio, mas essa foi a primeira investigação clínica sobre se ele poderia ser eficaz contra tumores de câncer colorretal.

O medicamento funciona ao desmascarar células cancerígenas, permitindo ao sistema imune identificá-las e destruí-las.

Para o estudo os 12 pacientes receberam o dostarlimb a cada 3 semanas por 6 meses. Esse tratamento era para ser seguido por quimioradioterapia padrão e cirurgia.

Contudo, após 6 meses os pacientes terem parado de tomar a medicação, o câncer deles havia desaparecido, sendo indetectável por exame físico, endoscopia, tomografia por emissão de positrões ou ressonância magnética.

Dois anos desde o estudo, os pacientes parecem continuar livres do câncer, e nenhum dos participantes no teste ainda recebeu quimioradioterapia ou passou por cirurgia.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!