Os alemães foram alertados na quinta-feira (14) que os preços do gás vão triplicar no próximo ano devido à guerra de Putin na Ucrânia.
O chefe da agência regulatória da Alemanha disse ao público que eles deveriam começar a economizar agora para ter condições de pagar suas contas de gás.
O presidente da Agência de Rede Federal, Klaus Müller, disse que o custo mensal para aquecer as casas triplicará no mínimo a partir de 2023.
O alerta ocorre após a Rússia ter reduzido os fluxos de gás para a Alemanha, Itália, Áustria, República Tcheca e Eslováquia no início deste mês, enquanto países da União Europeia enfrentam dificuldades para reabastecer instalações de armazenamento com o combustível usado para gerar eletricidade, abastecer indústrias e aquecer casas no inverno.
Fornecimentos reduzidos de gás russo significam que os preços de energia aumentaram e há temores de escassez devastadora neste inverno.
A Ucrânia e seus aliados acusaram o Kremlin de limitar o fluxo de energia para a Europa através de falsos pretextos em vingança por sanções impostas pela invasão de Putin ao país vizinho, que começou em 24 de fevereiro.
Fonte: Mail Online