Árvore queima por dentro após ser atingida por raio

Chamas quentes vermelhas brilhantes se espalharam pelo tronco enquanto os galhos e folhas não foram afetados.

A árvore em propriedade de Ohio nos EUA foi atingida por raio em 5 de julho (Facebook/Ridgeville Township Volunteer Fire Department)

Uma árvore massiva em Ohio, nos EUA, atingida por um raio ficou com uma aparência sinistra enquanto queimava por dentro.

Publicidade

Raios têm temperaturas de aproximadamente 27 mil graus Celsius o que significa que a árvore ficou em chamas que inicialmente estavam 10 vezes mais quentes do que a superfície do sol.

O fogo começou na manhã de 5 de julho quando tempestades severas estavam afetado a área rural de Ridgeville Township que trouxe ventos desastrosos e chuva pesada para o local.

Bombeiros de Ridgeville Township foram até o local para extinguir o fogo na árvore que fica em uma parte extensa de terra, perto de um celeiro e uma unidade de armazenamento, com uma plantação de milho nas proximidades.

As chamas percorreram o interior do tronco da árvore enquanto galhos e folhas não foram afetados.

A propriedade em volta não sofreu danos em decorrência do fogo.

“Raios podem fazer coisas malucas”, escreveu o departamento de bombeiros em sua página Facebook ao compartilhar as imagens impressionantes.

Especialistas da Universidade Purdue explicaram por que esse fenômeno natural ocorreu, que é devido em parte a árvores servindo como para-raios, visto que suas seivas servem como um condutor.

O modo que elas crescem em anéis significa que seus interiores são compostos de camadas que podem pegar fogo e queimar por dentro, enquanto o lado exterior inicialmente pareça estável.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tubarão em famosa praia de Ishikawa

Publicado em 11 de julho de 2022, em Sociedade

Em uma das belas praias foi visto um tubarão, por isso a prefeitura pede aos visitantes que tomem cuidado.

Praia de Gongenmori (arquivo da JNN)

Por volta das 14h30 de domingo (10), um homem que estava pescando na praia de Gongenmori, na cidade de Uchinada (Ishikawa), entrou em contato com a prefeitura dizendo que viu um tubarão.

Publicidade

Segundo ele, o tubarão estava a cerca de 10 metros da costa. Ele relatou ter visto a barbatana dorsal e caudal. Também contou que ele tinha cerca de 1 metro de comprimento.

O corpo de bombeiros e a Guarda Costeira de Kanazawa usaram um drone para vasculhar as águas próximas ao local, mas nenhum tubarão foi visto.

Essa praia não tem sido aberta para a temporada desde o verão de 2020, por causa da epidemia do novo coronavírus. Mas como as pessoas costumam ir para lá, a prefeitura pede aos visitantes para tomarem cuidado e fiquem longe do mar para evitar risco.

A praia de Gongenmori tem 9 quilômetros de extensão e é famosa por suas águas calmas, além da bela paisagem com colinas verdes. 

Fontes: JNN e Kanazawa Labo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!