Chuva torrencial afeta Kyushu; agência de meteorologia faz alerta

O solo ficou sensível devido às fortes chuvas que vêm cobrindo a região desde a semana passada.

Cidade de Hitoyoshi, na província de Kumamoto, nesta quarta-feira, 20 de julho (NHK)

Nuvens de chuva em desenvolvimento estão cobrindo o sul de Kyushu e trazendo aguaceiros intermitentes para a região.

Publicidade

O solo ficou sensível devido às fortes chuvas que vêm cobrindo a região desde a semana passada. Com mais precipitação esperada durante o dia nesta quarta-feira (20), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está pedindo aos residentes que fiquem em alerta, visto que deslizamentos podem ocorrer e rios podem transbordar.

A AMJ diz que uma frente climática perto de Kyushu fez com que nuvens de chuva fluíssem para o sul da região com início na manhã de hoje. No horário até as 8h, 50mm de chuva foram registrados em Minamata (Kumamoto), enquanto em Isa (Kagoshima) a precipitação foi de 48mm.

Alertas de deslizamento foram emitidos em algumas partes da província de Miyazaki devido aos riscos elevados.

Precipitação por hora de 50mm ou mais está prevista para esta quarta-feira no sul de Kyushu. Até 120mm de chuva estão previstos para o período de 24 horas até a manhã de quinta-feira (21) no sul e norte de Kyushu.

A AMJ está chamando à atenção para ocorrências de deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios, além de pedir às pessoas que fiquem em alerta contra raios e fortes rajadas de vento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem se joga contra o trem em alta velocidade e com o impacto seu corpo volta, ferindo 5 mulheres

Publicado em 20 de julho de 2022, em Acidentes, Crime

Cometeu suicídio se jogando contra o trem em movimento, o corpo volta pelo impacto do choque e fere as pessoas que estavam na plataforma da estação.

Vidro frontal do trem quebrado com o choque (Kobe Shimbun)

Após as 18h de terça-feira (19), um homem se jogou da plataforma da estação de trem Nada, da JR, em Kobe (Hyogo). Colidiu com o trem rápido, que estava passando em alta velocidade, vindo de Kusatsu (Shiga) com destino a Himeji.

Publicidade

Com o impacto do choque, o corpo foi jogado de volta para a plataforma batendo contra 5 mulheres que esperavam pelo próximo trem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem morreu. As 5 vítimas, na faixa dos 30 aos 60 anos, foram socorridas para o hospital pois tiveram hematomas na cabeça e no abdômen, além do mal-estar.

De acordo com a JR, esse trem rápido não para nessa estação e passava a uma velocidade de 95 a 100km/h. Ao ver a situação, o condutor acionou a trava de emergência, mas não foi possível frear a tempo, parando a cerca de 50 metros da borda do final da plataforma.

Segundo a polícia, nessa estação de trem não há muretas protetoras com portas para evitar esse tipo de incidente.

Passageiros evacuados pelos trilhos (Kobe Shimbun)

Os cerca de 750 passageiros do trem rápido não se feriram, mas ficaram presos nos 6 vagões por aproximadamente 2 horas até que fossem evacuados pelos trilhos. Uma passageira teve mal-estar e foi levada ao hospital.

Segundo um dos passageiros, logo depois do estrondo por causa do choque, o ar-condicionado parou de funcionar e o ambiente ficou muito quente.

Por causa desse acidente, uma parte das linhas da JR teve a operação suspensa.

A polícia investiga as circunstâncias e se apressou para identificar o homem que cometeu suicídio.

Fontes: Kobe Shimbun, Mainichi e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!