Blinken estava com partida marcada de Bangkok, na Tailândia, na noite de domingo (10) e deve chegar ao Japão na segunda-feira (11).
Blinken ‘viajará para Tóquio para prestar condolências à população japonesa’ pela morte de Abe (NHK)
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, visitará o Japão para oferecer suas condolências pela morte do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe ao alterar a agenda de seu atual tour pelo Sudeste Asiático, disse no sábado (9) Ned Price, o porta-voz do Departamento de Estado.
Publicidade
Blinken estava com partida marcada de Bangkok, na Tailândia, na noite deste domingo (10) e deve chegar ao Japão na segunda-feira (11).
O secretário “viajará a Tóquio para prestar condolências à população japonesa” pela morte de Abe, disse Price em uma declaração, acrescentando que Blinken deve se encontrar com autoridades japonesas durante a estada na capital.
“A aliança EUA-Japão é o alicerce da paz e estabilidade no Indo-Pacífico”, disse Price.
Blinken estava visitando a Tailândia após participar de uma reunião de ministros de relações exteriores do G20 das economias avançadas e emergentes em Bali, na Indonésia.
Inicialmente estava programado para ele partir da Tailândia no domingo de volta para casa, mas mudou o cronograma após saber da notícia sobre a morte de Shinzo Abe.
Fonte: Nippon