Na quinta-feira (28) o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) informou sobre as crianças e adolescentes testados positivo para o coronavírus na última semana até 26 deste mês.
O total ultrapassou 340 mil pessoas, quase o dobro da semana anterior, de 180 mil. Além disso, um fator preocupante é que chegou a 30% do total de pessoas infectadas.
Nos exames das crianças também foram confirmadas infecções como a doença mão-pé-boca, conhecida popularmente de resfriado de verão (natsukaze em japonês), vírus RS (sincicial respiratório) e metapneumovírus humano.
Morte de criança e adolescente com covid
O governo da província de Shizuoka informou na quinta-feira (28) sobre a morte de uma menina de 3 anos com covid, da cidade de Numazu.
Ela foi transportada de ambulância e morreu no hospital. Segundo a informação, essa criança tinha uma comorbidade, a síndrome da febre periódica, e foi confirmada a covid no exame após a morte.
No mesmo dia, o governo de Kagoshima informou sobre a morte de um adolescente testado positivo, o qual estava em tratamento domiciliar.
Fontes: Tokyo Shimbun, KYT TV, FNN e TV Shizuoka