Fabricantes de pneus no Japão aumentam preços novamente

Os preços estão aumentando pela segunda vez neste ano, enquanto a invasão da Rússia à Ucrânia fez disparar os custos de matéria-prima.

As fabricantes de pneus culpam os custos em alta de matérias-primas (NHK)

Fabricantes de pneus no Japão estão aumentando os preços de seus produtos pela segunda vez neste ano, enquanto a invasão da Rússia à Ucrânia fez disparar os custos de matéria-prima.

Publicidade

A líder da indústria, a Bridgestone, aumentará os preços de produtos, incluindo pneus de verão e inverno para carros de passageiros, em 3 a 8 por cento. Os aumentos começarão a partir de setembro.

Essa é a primeira vez em 14 anos que a companhia aumenta preços de fábrica duas vezes no ano. Os aumentos anteriores ocorreram em abril.

A Sumitomo Rubber, a Yokohama Rubber e Michelin também aumentarão os preços pela segunda vez em 2022, dessa vez em até 8 por cento.

A Sumitomo começará a cobrar mais a partir de setembro, enquanto a Yokohama e a Michelin farão isso a partir de outubro.

Enquanto isso, a Toyo Tire aumentará os preços em até 10 por cento com início em janeiro. A medida virá 1 ano após seu último aumento.

As companhias culpam os custos em alta de matérias-primas como petróleo bruto e nafta, que é usada para fabricar borracha sintética. Elas dizem que estão impedidas de absorver esses aumentos através de outros esforços de cortes de custos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japan Post fecha 170 agências devido a infecções por coronavírus

Publicado em 28 de julho de 2022, em Sociedade

O Japan Post diz que que entregas postais não estão sendo afetadas.

A Japan Post diz que o número de locais fechados tem aumentado desde meados de julho (NHK)

O Japan Post diz que 170 agências em todo o país estão fechadas desde a terça-feira (26) porque funcionários foram infectados pelo coronavírus, ou foram designados como contatos próximos.

Publicidade

A empresa diz que o número de locais fechados tem aumentado desde meados de julho, e a maioria deles são agências pequenas com poucos funcionários.

Muitas delas suspenderam os serviços de balcão, assim como de ATMs, e ainda é incerto quando eles serão retomados.

O Japan Post diz que quando funcionários contraem o vírus ela vem enviando pessoal de agências próximas, mas tornou-se impossível continuar fazendo isso em alguns casos. Por outro lado, a companhia diz que entregas postais não estão sendo afetadas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!