Fukuoka: roteiro de 2 dias para curtir ótimas praias

Que tal se programar para tomar um voo e desfrutar de um fim de semana com praias maravilhosas em Fukuoka?

Fukuoka é um destino turístico muito popular no Japão.

Fukuoka é um dos destinos turísticos muito interessantes dentro do Japão, cuja província fica na região Kyushu, conhecida por seus templos, santuários, gastronomia (lámen, mentaiko e frutos do mar) e belíssimas praias! Confira o vídeo no fim desta página!!!

Publicidade

O Aeroporto de Fukuoka fica perto da área central da capital homônima, de onde se pode pegar um carro alugado (preferencialmente reservado com antecedência) ou transporte público eficiente, de trem, metrô ou ônibus.

Para quem ficar mais de um dia há muitos hotéis tanto na capital quanto nas cidades vizinhas. Se quer se hospedar na cidade de Fukuoka, procure escolher um em Tenjin, uma área como Sakae de Nagoia (Aichi), próximo ao Canal City ou da estação Hakata, pela facilidade de locomoção, visitas a shoppings centers e às barraquinhas de comidas top (yatai), uma das atrações gastronômicas.

Veja uma sugestão de roteiro de 2 dias em Fukuoka e desfrute das belas praias, com boa estrutura.

Sakurai Futamigaura

Fica na cidade vizinha de Itoshima, famoso point pelas Rochas do Casal (夫婦岩), unidas por uma corda, simbolizando o casamento. É um destino muito procurado pois tem uma paisagem muito bonita e é reverenciado como um lugar sagrado do Santuário Sakurai.

Caso queira tomar um café ou almoçar tem um restaurante aconchegante no local, com uma vista maravilhosa.

Momochi Seaside Park

Também conhecida como Momochihama, é uma extensa área à beira-mar na baía de Hakata, na cidade de Fukuoka. Além de faixa arborizada, a área tem uma bela praia, embora seja artificial.

Os usuários da praia contam com áreas de descanso, tendas, banheiros, vestiários e chuveiros, tudo gratuito. Sem falar no espaço bem servido de lojas, cafés e restaurantes, todos na orla, como também um local especial para as cerimônias de casamento.

Na mesma área tem a famosa Torre de Fukuoka (belíssima à noite) e o Museu de Fukuoka.

  • Entrada: gratuita
  • Estacionamento: pago, diversos próximo ao local
  • Temporada: de julho e agosto (mas fora da temporada também se pode fazer o passeio)
  • Toque aqui para abrir o mapa

Costa de Oguchi

A praia localizada na costa de Oguchi, na cidade de Itoshima, é lindíssima, com areia fininha e clara e águas cristalinas. E as pedras na lateral da praia formam piscinas naturais que as crianças adoram se divertir.

Há um estacionamento gratuito ao lado da praia (mas pode ser cobrado na alta temporada), mas não há banheiros no local.

Uma dica para quem gosta de comodidade é o Laspark Resort que fica na mesma praia. O estacionamento é pago, mas quem consumir no restaurante ganha desconto na tarifa, podendo ficar gratuito dependendo do valor de consumo.

Para os usuários do resort há banheiros e chuveiros gratuitos (banho quente pago à parte). Ainda conta com churrasqueiras para alugar e diversas áreas de descanso com redes e mesas com guarda-sol. Para usar basta parar o carro no estacionamento e consumir na lanchonete do local.

  • Entrada: gratuita
  • Estacionamentos: gratuito e pago
  • Temporada: aberto o ano inteiro, alta temporada em julho e agosto
  • Toque aqui para abrir o mapa

Fukuma Beach

A praia de Fukuma fica na cidade de Fukutsu, entre as cidades de Fukuoka e Kita Kyushu. É uma orla bem ampla e conecta a outras 3 praias, de areia bem fininha e clara, ideal para todas as faixas etárias.

O que não falta são as oportunidades de lazer marítimo, aluguel de itens para a diversão na praia e restaurantes.

Há banheiros gratuitos no local, mas para tomar banho é necessário utilizar os estabelecimentos que cobram em torno de 500 ienes por pessoa.

Canal City

É um shopping center com um design contemporâneo, com corredores a céu aberto, show de água, luzes e música em uma bela fonte, e área da alimentação incrível, hotel, teatro e cinema.

O melhor de tudo é a localização, bem perto da estação de trem Hakata, também próximo de Tenjin e do Rio Naka, na cidade de Fukuoka.

Se esqueceu de levar algo na viagem como o maiô, pode ir ao Canal City, pois há várias lojas.

São 250 lojas em 5 andares e dentro do complexo comercial tem o Ramen Stadium, uma vila de casas especializadas nessa iguaria de todo o Japão. Fica até difícil escolher qual dos lámens provar, pois têm os de Quioto, Hokkaido e, claro, não poderiam faltar os representantes e famosos de Fukuoka!

Ótimo passeio em Fukuoka!

Veja também:

Passeios imperdíveis em Fukuoka! (clique para abrir)

Fonte e fotos: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Varíola dos macacos: 9,2 mil casos reportados em 63 países

Publicado em 13 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

A OMS realizará uma reunião para decidir se vai declarar a varíola dos macacos uma emergência de saúde global.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na terça-feira (12) que convocará uma segunda reunião na semana que vem para decidir se a varíola dos macacos representa uma ameaça de saúde global, enquanto os casos aumentam para 9,2 mil.

Publicidade

A OMS se negou na semana passada a declarar uma emergência global em resposta à varíola dos macacos.

Cerca de 9,2 mil casos de varíola dos macacos foram reportados em 63 países até agora, alta de um pouco mais dos 6 mil desde 4 de julho, disse a OMS. Três mortes em decorrência do vírus foram reportadas até agora neste ano.

A maioria das pessoas infectadas durante o surto recente estão se recuperando entre 2 a 4 semanas, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Em contraste à Covid, a varíola dos macacos não é um vírus novo.

Os cientistas descobriram a doença em 1958 em macacos de cativeiro usados para pesquisas na África.

O atual surto de varíola dos macacos é altamente incomum porque está se espalhando amplamente em nações norte-americanas e europeias onde o vírus não é comumente encontrado.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!