De acordo com as informações da polícia e dos bombeiros de Katsuura, por volta das 15h30 de quarta-feira (20), entrou uma ligação pelo 110 pedindo socorro para “pessoas se afogando na cachoeira de Awamata”, na cidade de Otaki (Chiba).
Três pessoas estavam se afogando, sendo que um casal na faixa dos 40 anos foi retirado e levado para o hospital. O homem morreu no destino e a mulher sobreviveu e está consciente.
O menino de 11 anos, filho do casal, conseguiu sair do rio por conta própria. Acredita-se que os pais entraram no rio para tentar salvá-lo, mas acabam se tornando vítimas do afogamento.
Segundo a polícia, o Rio Yoro, com cerca de 50 metros de largura nesse local, onde tem a cachoeira, estava mais cheio do que o normal por causa das chuvas dos dias anteriores.
De acordo com a informação da prefeitura de Otaki é proibido nadar nas proximidades dessa cachoeira onde ocorreram os afogamentos. O motivo é que as rochas são escorregadias e, além disso, o local da queda da cachoeira tem bastante profundidade e é perigoso.
Fontes: ANN e Chiba Nippo