Japão confirma segundo caso de varíola dos macacos

O segundo caso é um homem na faixa dos 30 anos que testou positivo em Tóquio. Sua condição de saúde é estável.

Segundo caso de varíola dos macacos no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão confirmou o segundo caso de varíola dos macacos, com um homem na faixa dos 30 anos testando positivo em Tóquio, disse um funcionário do Governo Metropolitano nesta quinta-feira (28).

Publicidade

O homem, que havia viajado para o exterior, atualmente está hospitalizado, mas sua condição de saúde é estável, de acordo com o funcionário.

No primeiro caso confirmado no Japão, o paciente havia viajado para um país europeu do fim de junho a meados de julho onde ele teve contato próximo com uma pessoa infectada, disse o governo metropolitano.

O segundo paciente apresenta sintomas incluindo dor de cabeça, dores musculares e fadiga. O primeiro paciente tem sintomas similares e sua condição de saúde também é estável.

Na segunda-feira (25), o governo realizou uma reunião a fim de discutir medidas necessárias para responder a um possível surto de varíola dos macacos no país, após a Organização Mundial da Saúde ter declarado o surto da doença infecciosa uma emergência de saúde global.

Infecções vêm sendo reportadas desde maio fora da África Central e Ocidental, onde a doença é endêmica.

Sintomas da doença, que se espalha através de contato físico próximo, incluem febre, erupções cutâneas de proporção extensa, lesões na pele e nódulos linfáticos inchados após um período de incubação de 5 a 21 dias.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra o maior número semanal de casos de Covid no mundo

Publicado em 28 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

Segundo relatório da OMS, o número semanal de casos no Japão situou-se a 969.068, um aumento de 73% em comparação à semana anterior.

O número semanal, de 18 a 24 de julho, de novos casos de coronavírus no Japão situou-se a 969.068 (banco de imagens)

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Japão registrou o maior número semanal no mundo de novos casos de coronavírus nos 7 dias até domingo (24).

Publicidade

Na quarta-feira (27), a OMS divulgou uma atualização sobre novos casos de covid-19 reportados durante a semana de 18 a 24 de julho.

Segundo o relatório, o número semanal de casos no Japão situou-se a 969.068, um aumento de 73% em comparação à semana anterior.

Globalmente, mais de 6,6 milhões de casos semanais foram reportados, queda de 3% em comparação à semana anterior. Segundo a OMS, as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron continuam dominantes.

Os EUA viram seus casos semanais caírem 3%, totalizando 860.097. A Alemanha confirmou 565.518, uma diminuição de 16%.

Entretanto, os casos estão em alta no leste da Ásia. A Mongólia registrou um aumento de 7 vezes ante à semana anterior, enquanto a Coreia do Sul marcou um aumento de 80%.

A OMS cita que o número real de infecções pode ser ainda maior devido a diferenças nas estratégias de coleta de amostras nos países.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!