Japão registra o maior número semanal de casos de Covid no mundo

Segundo relatório da OMS, o número semanal de casos no Japão situou-se a 969.068, um aumento de 73% em comparação à semana anterior.

O número semanal, de 18 a 24 de julho, de novos casos de coronavírus no Japão situou-se a 969.068 (banco de imagens)

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Japão registrou o maior número semanal no mundo de novos casos de coronavírus nos 7 dias até domingo (24).

Publicidade

Na quarta-feira (27), a OMS divulgou uma atualização sobre novos casos de covid-19 reportados durante a semana de 18 a 24 de julho.

Segundo o relatório, o número semanal de casos no Japão situou-se a 969.068, um aumento de 73% em comparação à semana anterior.

Globalmente, mais de 6,6 milhões de casos semanais foram reportados, queda de 3% em comparação à semana anterior. Segundo a OMS, as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron continuam dominantes.

Os EUA viram seus casos semanais caírem 3%, totalizando 860.097. A Alemanha confirmou 565.518, uma diminuição de 16%.

Entretanto, os casos estão em alta no leste da Ásia. A Mongólia registrou um aumento de 7 vezes ante à semana anterior, enquanto a Coreia do Sul marcou um aumento de 80%.

A OMS cita que o número real de infecções pode ser ainda maior devido a diferenças nas estratégias de coleta de amostras nos países.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diamante rosa em Angola pode ser o maior encontrado em 300 anos

Publicado em 28 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

Chamado de Lulo Rose, o diamante foi encontrado na mina Lulo na região de Lunda Norte de Angola, na África.

Acredita-se que o raro diamante rosa seja o maior encontrado em 300 anos (Lucapa Diamond Company)

Um diamante rosa de 170 quilates descoberto em Angola pode ser a maior pedra preciosa encontrada em 300 anos, de acordo com a mineradora australiana Lucapa Diamond Company.

Publicidade

Chamado de Lulo Rose, o diamante foi encontrado na mina Lulo na região de Lunda Norte de Angola, na África, disse a companhia em uma declaração na quarta-feira (27), com suas parceiras, a mineradora estatal Endiama e a Rosas & Petalas, uma companhia privada angolana.

As minas de Angola estão entre a dez principais produtoras de diamantes do mundo, de acordo com o Instituto Gemológico da América, que pesquisa produção de diamantes.

Apenas 1 em 10 mil diamantes encontrados têm cor, de acordo com Stephen Wetherall, diretor de gestão da Lucapa.

“E apenas 1 em cada 100 diamantes é maior do que 10.8 quilates em tamanho, então recuperar um diamante rosa de 170 quilates significa que estamos lidando com um artigo extremamente raro”, disse Wetherall ao CNN.

O Lulo Rose ainda está sendo avaliado para determinar seu valor aproximado antes de ser colocado para venda em leilão.

O maior diamante de Angola, apelidado de “4th February Stone” foi recuperado da mina de Lulo em fevereiro de 2016, de acordo com Lucapa. A pedra preciosa de 404.2 quilates foi vendida por US$16 milhões.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!