Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Chuva torrencial em nível recorde continua em amplas áreas do Japão

Publicado em 19 de julho de 2022, em Tempo

Cerca de 482 mil pessoas de 225 mil lares foram ordenadas a evacuar nas províncias de Yamaguchi, Shimane, Ehime, Fukuoka e Saga.

Ruas alagadas em Quioto nesta terça-feira, 19 de julho (JNN)

Níveis recordes de chuvas torrenciais continuam a cair em amplas áreas do sudoeste do Japão nesta terça-feira (19), levando autoridades locais a emitirem ordens de evacuação para mais de 480 mil pessoas e suspender parcialmente as operações de transporte público.

Publicidade

Várias faixas de chuva do fim de segunda-feira (18) até a manhã desta terça-feira trouxeram níveis recordes de precipitação para as províncias de Fukuoka, Saga e Oita na região Kyushu e na província de Yamaguchi no extremo oeste de Honshu, de acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

A AMJ alertou sobre desastres naturais causados por faixas de chuva lineares que poderiam ocorrer novamente em Kyushu e Yamaguchi.

Em Hita (Oita), 81.5mm de chuva por hora foram registrados, seguidos por 63mm em Kurume (Fukuoka) e 62 em Yamaga (Kumamoto), de acordo com AMJ.

Desde a manhã desta terça-feira, mais de 482 mil pessoas de cerca de 225 mil lares foram ordenadas a evacuar nas províncias de Yamaguchi, Shimane e Ehime no oeste do país, assim como Fukuoka e Saga, de acordo com a Agência de Gestão de Incêndio e Desastre.

Em partes das províncias de Quioto e Shiga, precipitação recorde de cerca de 90mm por hora foi registrada nesta terça-feira (19), respectivamente, disse a AMJ.

Como resultado, serviços de trem-bala foram suspensos temporariamente entre Quioto e Maibara em Shiga, de acordo com a operadora Central Japan Railway Co.

Também em Kyushu, vários serviços de trem locais foram suspensos, de acordo com a Kyushu Railway Co.

Nas 24 horas até o meio-dia de quarta-feira (20), até 250mm de chuva estão previstos para o sul de Kyushu, até 200m no norte de Kyushu e até 150mm em Kinki e Tokai.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!