A KDDI informou que irá fazer reembolso para milhões de usuários, pessoas físicas e jurídicas, como forma de compensação pela falha de comunicação ocorrida em grande escala, em 2 deste mês, tendo como base os termos do contrato.
De acordo com os termos e condições, o reembolso de um determinado valor será efetuado para os usuários que tiveram interrupção do serviço de chamadas por 24 horas ou mais, sendo que o valor dependerá do plano de assinatura.
Nessa falha de comunicação em larga escala e por cerca de 86 horas, a maioria pode usar o serviço de internet, mas a comunicação de voz ficou suspensa. Cerca de 39,15 milhões de usuários foram prejudicados por não poderem chamar ou receber chamadas telefônicas.
Além disso, para os usuários que não são elegíveis para o reembolso com base nos termos e condições, a operadora considera tomar uma outra medida, incluindo compensação na forma de pedido de desculpas.
Quando ocorreu uma falha em 2013, foram deduzidos 700 ienes da tarifa da assinatura mensal, mesmo que não constasse dos termos e condições do contrato.
A KDDI planeja apresentar um relatório dessa ocorrência, baseado na Lei de Negócios de Telecomunicações ao Ministério de Assuntos Internos e Comunicações na quinta-feira (28) e no dia seguinte o CEO da empresa pretende realizar uma coletiva de imprensa.
Fontes: Asahi e JNN