Modelo e atiradora de elite: brasileira morre na guerra da Ucrânia

Thalita do Valle, de 39 anos, morreu em 30 de junho em um ataque com míssil russo contra a cidade Kharkiv na Ucrânia.

Thalita tinha experiência em conflitos anteriores, visto que ela já havia lutado contra o Estado Islâmico no Iraque (YouTube/Thata do Valle)

Uma atiradora de elite e ex-modelo do Brasil foi morta por forças russas na Ucrânia.

Publicidade

Thalita do Valle, de 39 anos, morreu em 30 de junho em um ataque de míssil russo na cidade de Kharkiv, na região nordeste da Ucrânia.

O ataque também levou à morte do soldado brasileiro Douglas Burigo, de 40 anos, que voltou ao abrigo para procurar Thalita.

Ela foi a única pessoa membro da tropa que ficou para trás após o primeiro ataque ter ocorrido, de acordo com outros combatentes.

Thalita tinha experiência em conflitos anteriores, visto que ela já havia lutado contra o Estado Islâmico no Iraque, que ela documentou em vídeo no seu canal no YouTube.

Durante aquela época, ela recebeu treinamento para ser atiradora quando ela se juntou aos Peshmergas, as forças militares armadas da região do Iraque de Curdistão.

Um escritor estava trabalhando com a soldada brasileira para transformar sua experiência em um livro.

Thalita também era estudante de direito que participava de resgates de animais junto com ONGs e trabalhou como modelo e atriz quando era mais jovem.

Seu irmão, Theo Rodrigo Viera, descreveu Thalita como uma heroína com vocação para salvar vidas e participar de missões humanitárias.

Ele explicou que Thalita estava na Ucrânia há 3 semanas, onde ela começou a trabalhar como socorrista, assim como atiradora de elite.

Fonte: The Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa de Shizuoka presa por apontar faca para policiais no koban

Publicado em 6 de julho de 2022, em Crime

Ela estava sendo atendida no posto policial quando, de repente, sacou a faca que estava escondida e a apontou para os policiais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!