Montadoras estrangeiras apostam no mercado de veículos elétricos no Japão

Montadoras estrangeiras visam aumentar presença no Japão onde a participação de mercado de carros importados é relativamente baixa.

Parte traseira do elétrico E-C4 da Citroën (banco de imagens)

Principais montadoras estrangeiras estão intensificando seus esforços para vender veículos elétricos no Japão, visando aumentar presença no país onde a participação de mercado de carros importados é relativamente baixa.

Publicidade

Os modelos mais recentes de carros elétricos e motos estavam em exibição no dia 30 de junho no complexo Grand Front Osaka. O evento foi organizado pela Associação de Importadores de Automóveis do Japão (JAIA) e realizado na região Kansai pela primeira vez.

Muitos dos mais recentes modelos de todo o mundo estavam em exibição.

O modelo Y da Tesla dos EUA, um veículo esporte utilitário popular de porte médio de cinco lugares estava em exibição, junto com o iX da alemã BMW AG.

O carro vem equipado com baterias grandes de íon de lítio e tem um alcance de 650Km.

O novo modelo de veículo elétrico E-C4 da empresa francesa Citroën também foi apresentado. Vinte fabricantes e negócios relacionados da Europa EUA, Coreia do Sul e de outros lugares estavam representados no show.

A grande montadora chinesa BYD detém cerca de 70% da participação de mercado de ônibus elétricos no Japão.

De acordo dom dados da JAIA, carros importados contaram por 40.6% do número total de novos VEs no Japão em 2021, alta dos 5.9% em 2014.

A participação aumenta enquanto montadoras estrangeiras vêm expandindo seus modelos elétricos, preenchendo um espaço deixado por fabricantes japonesas.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que desapareceu meses atrás caiu em triturador de fábrica nos EUA

Publicado em 11 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

Partículas ‘microscópicas’ de ossos do homem desaparecido foram encontradas em triturador de metal.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem que desapareceu meses atrás provavelmente morreu após cair em um triturador de uma fábrica de reciclagem, de acordo com reportagem do site Metro UK no domingo (10).

Publicidade

Duncan Alexander Burrell-Gordon, de 20 anos, foi visto pela última vez em seu local de trabalho na instalação de Recuperação Industrial e Reciclagem na Carolina do Sul em 5 de maio.

Sangue seco e tecido humano foram encontrados na esteira da máquina onde o homem estava trabalhando, os quais corresponderam ao DNA de seus pais, disse o Escritório do Xerife do Condado de Spartanburg.

A máquina foi verificada quatro vezes, incluindo pelo seu pai que era supervisor na planta e policiais com um cão farejador, antes de médicos legistas terem chegado à fábrica em 14 de junho, de acordo com o Estado.

Investigadores conseguiram recuperar 57 gramas de material da máquina que era primariamente usada para triturar plástico, embora fosse capaz de processar metal.

A máquina continuou a ser usada desde o desaparecimento de Burrell-Gordon, com cerca de 30 toneladas de material plástico tendo sido processadas desde a última vez que ele foi visto.

“Posso confirmar que o material é consistente com gordura humana, partículas microscopicamente mínimas de pele e pequenas partes de ossos”, disse o médico-legista do Condado de Spartanburg, Rusty Clevenger, em uma coletiva de imprensa

A Administração de Saúde e Segurança Ocupacional da Carolina do Sul também está investigando o incidente, e se houve quaisquer violações de segurança cometidas na fábrica.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!