Navios da China com canhão automático pelo 77.º dia consecutivo nas águas do Japão

Além das aeronaves de guerra com mísseis, já faz 77 dias que os navios da China são vistos nas águas territoriais.

Ilhas Senkaku (vista aérea/Sankei)

Se não bastassem os bombardeiros da China, munidos de mísseis, sobrevoando a ilha e cidade de Miyako (Okinawa), em 23 e 24 de junho, e outros locais entre 12 e 14 do mesmo mês, segundo o Ministério da Defesa do Japão (MOD), os navios chineses continuam sendo vistos por perto de Ishigaki (Okinawa).

Publicidade

Segundo informações, na sexta-feira (1.º), o navio de patrulha da Guarda Costeira do Japão confirmou a presença de 4 embarcações da Guarda Costeira da China navegando nas águas territoriais ao redor das Ilhas Senkaku, administradas pela cidade de Ishigaki.

Faz 77 dias seguidos que esses navios são confirmados ao redor das Ilhas Senkaku.

De acordo com a 11.ª Sede Regional da Guarda Costeira, de Naha (Okinawa), um navio está equipado com algo como um canhão automático. 

O navio de patrulha advertiu contra a aproximação das águas territoriais.

Fontes: MOD e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta a subir o número de testados positivo, especialmente em 29 províncias

Publicado em 1 de julho de 2022, em Sociedade

Isso é motivo de preocupação para os especialistas e governadores, pois a BA.5 está se proliferando rapidamente. Veja os índices de aumento nas províncias.

Imagem ilustrativa do coronavírus (Pixabay)

Na quinta-feira (30) o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar do Japão (MHLW) informou que os novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus voltaram a subir em uma semana, demonstrando preocupação com essa situação.

Publicidade

Salientou que o número de pacientes em estado grave também está aumentando moderadamente, sendo necessário ficar atento ao impacto no sistema hospitalar.

Em uma semana, até quarta-feira (29) o aumento médio no país foi de 117%, enquanto em Tóquio foi de 137%. Mas em outras províncias como Aichi (121%), Osaka (133%), Fukuoka (120%) e Shimane (292%) os números diários também elevaram. 

Esses aumentos são visíveis em 29 das 47 províncias do Japão.

Curva do índice em Tóquio desde o começo do ano (News Digest)

Só para se ter uma ideia, o índice de pessoas infectadas a cada 100 mil da população aumentou para 128 em Tóquio, enquanto são 669 em Okinawa, o pior do país, quando o controlável é de 25/100 mil.

A governadora de Tóquio elevou o nível de alerta para 2, quando era 4, na quinta-feira. 

Subvariante BA.5

Em Okinawa o aumento se deve à substituição da subvariante BA.5 da ômicron, ainda mais infecciosa. Prevê-se que em meados de julho ocorra uma rápida expansão.

Curva do índice em Okinawa desde o começo do ano (News Digest)

“Solicitamos evitar ao máximo sair com um grande número de pessoas para jantar e também reduzir o número das saídas”, disse o governador da província Denny Tamaki.  

Takaji Wakita, diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, também mostrou preocupação em relação à subvariante BA.5, a qual já está substituindo as demais e pode impactar no aumento da epidemia. Outro fator apontado foi a estagnação da procura pela dose de reforço da vacinação, ou seja, a terceira.

Fontes: Yomiuri, QAB, JNN e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão