A Netflix disse na terça-feira (19) que perdeu 970 mil assinantes de abril a junho deste ano, evitando um cenário de pior caso projetado pela companhia, mas ofereceu uma previsão abaixo das expectativas do Wall Street para o atual trimestre.
Ela planeja lançar um plano mais barato com anúncios no ano que vem, e alertou que o dólar forte também estava afetando as receitas contabilizadas de assinantes do exterior.
Em abril, a Netflix havia alertado que esperava perder 2 milhões de assinantes no atual trimestre, causando choque na Wall Street e levantando questões sobre suas perspectivas de crescimento a longo prazo.
Após anos de crescimento aquecido, as fortunas da Netflix se reverteram, enquanto rivais incluindo a Walt Disney, Warner Bros Discovery e Apple investem pesadamente em seus próprios serviços de streaming.
Em uma carta aos acionistas, a companhia disse que havia examinado ainda mais a desaceleração, a qual ela havia atribuído a uma variedade de fatores incluindo compartilhamento de senhas, competição e economia lenta.
A Netflix continua sendo o serviço de streaming dominante em todo o mundo com cerca de 221 milhões de assinantes.
Fonte: Asia Nikkei