Parque temático Huis Ten Bosch prestes a ser vendido

O parque temático e resort instalado em Nagasaki deverá ser propriedade de uma empresa estrangeira.

Um dos cenários noturnos do Huis Ten Bosch (Flickr)

A gigantesca empresa de viagens H.I.S. está em fase de ajustes finais para a venda do parque temático e resort Huis Ten Bosch, em Sasebo (Nagasaki), para um grupo de investimentos de Hong Kong.

Publicidade

O valor da venda deve chegar a dezenas de bilhões de ienes. Como houve queda no seu desempenho por causa da epidemia do novo coronavírus, parece que pretende assegurar fundos para com essa venda.

A HIS detém a maioria das ações do Huis Ten Bosch, 66,7%, sendo que as empresas Kyushu Electric Power e JR Kyushu, além de outros acionistas, têm o restante.

A venda deverá ser decidida oficialmente em agosto e as demais empresas também pensam em abrir mão do parque. Assim, o complexo Huis Ten Bosch continuará a ser operado sob a égide dessa empresa de investimentos.

O parque temático Huis Ten Bosch foi inaugurado em 1992, tendo a Holanda como inspiração, em uma área de 152 hectares, o dobro da Tokyo Disneyland. Devido ao lento crescimento do número de visitantes, a empresa gestora solicitou a aplicação da Lei de Reabilitação Empresarial em 2003 e faliu. 

Depois disso, tornou-se uma subsidiária da empresa de investimentos Nomura Holdings e foi adquirida pela HIS em 2010. Cinco empresas locais, como a Kyushu Electric Power, também investiram. 

Devido à recuperação do número de visitantes, teve lucro operacional consolidado no período de outubro de 2021 a março de 2022 pela primeira vez em três anos.

Fontes: Nikkei e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como o especialista vê a sétima onda e o que fazer

Publicado em 21 de julho de 2022, em Sociedade

Diante dos elevados números dos últimos dias e do recorde de 152 mil na quarta-feira, o que o governo e a população podem fazer.

Subvariantes da ômicron, BA.1 a BA.5 (NHK)

O Japão teve 152 mil novos casos de infecção pelo coronavírus na quarta-feira (20), 40 mil a mais do que o pico da sexta onda em fevereiro. 

Publicidade

Diante desse quadro, a NHK entrevistou Shigeru Omi, infectologista e presidente do comitê de controle da infecção pelo coronavírus do governo.

O motivo dos totais por província terem sido tão elevados, como em Tóquio, Osaka, Kanagawa, Aichi e outras, é que a velocidade da infecção pela subvariante BA.5 é cerca de 30% mais rápida do que a anterior da 6.ª onda, a BA.2. Além disso, causa o que se chama de escape da imunidade, ou seja, quando o sistema imune está mais baixo ou até mesmo as pessoas vacinadas se infectam.

Acredita-se que o aumento do número de pessoas cujo efeito imunológico diminui ao longo do tempo após a terceira dose da vacina também contribuiu para a expansão. 

Por outro lado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que não há evidências de que tenha mudado em comparação com BA.2 quanto à probabilidade de se tornar grave.

Os números de testados positivos podem ser maiores 

Shigeru Omi (NHK)

Segundo Omi, ainda não passou o pico da 7.ª onda e pode ser que o número de testados positivo chegue ao dobro dos 104 mil da onda anterior.

Ele não vê perspectiva dos números diários caírem ao longo de uma semana. Além disso, pensa que esses últimos totais diários não representem a realidade, podendo ser subestimado, pois os locais onde se realizam o teste PCR estão com excesso de suas capacidades. Nem todas as pessoas que deveriam fazer o teste necessariamente conseguiram.

Aprendizados 

A população aprendeu como prevenir a infecção e, além disso, a maioria que testou positivo apresenta sintomas leves. As taxas de vacinação aumentaram gradualmente e a imunidade foi reforçada. O sistema médico foi gradualmente fortalecido devido às experiências anteriores.

Nessas circunstâncias, Omi pensa que a sociedade como um todo está gradualmente se tornando mais disposta a retornar à socioeconomia normal.

Ele se refere ao fato do governo não pensar em restringir o comportamento da população mesmo diante desses elevados números.

Cuidado com os idosos e pessoas vulneráveis

Tanto os governos do país, como os locais e a população devem tomar todos os cuidados possíveis, principalmente durante as férias de verão que se aproximam.

Mulher com máscara (NHK)

Em relação às medidas, destaca 5 atitudes importantes: 

  1. Aceleração da vacinação
  2. Aumento da testagem
  3. Ventilação eficiente
  4. Garantir funções médicas eficientes pelos governos nacional e locais
  5. Rigor das medidas básicas de controle de infecção 

Como ainda não se sabe da taxa de letalidade da subvariante BA.5 Omi aponta que cuidar para evitar a infecção nos idosos e nas pessoas com comorbidade, pois mesmo que não cause necessariamente a pneumonia, a própria infecção pode privar o corpo de força física ou causar disfagia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!