Patinador Yuzuru Hanyu decide se aposentar

Nascido em Sendai, Hanyu, que começou a patinar aos 4 anos, se tornou um herói local ao conquistar sua primeira medalha de ouro olímpica em Sochi no ano de 2014.

Yuzuru Hanyu posa com medalha de ouro no Grand Prix Final na França em 2016 (banco de imagens)

Duas vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas de Inverno, Yuzuru Hanyu decidiu se aposentar da patinação artística competitiva, disseram nesta terça-feira (19) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

O jovem de 27 anos, que deixará o esporte como provavelmente o maior patinador na categoria masculina de todos os tempos, falará sobre a sua decisão em uma coletiva de imprensa em Tóquio programada para a noite desta terça-feira.

Ele fará um “grande anúncio”, de acordo com sua companhia de gestão.

Além de ser campeão mundial duas vezes, quatro vezes vencedor do Grand Prix Final e uma vez campeão dos Quatro Continentes, Hanyu teve que lidar com uma série de lesões desde que ganhou medalhas de ouro nas Olimpíadas de Sochi e de Pyeongchang.

Lesões foram uma situação constante na carreira ilustre de Hanyu.

Nascido em Sendai, Hanyu, que começou a patinar aos 4 anos, sobreviveu ao terremoto e tsunami de 2011 que devastaram a área de Tohoku e se tornou um herói local ao conquistar sua primeira medalha de ouro olímpica em Sochi no ano de 2014 quando era adolescente.

Ele é o mais jovem recebedor do Prêmio de Honra às Pessoas concedido pelo governo japonês.

Yuzuru recebeu o prêmio na época aos 23 anos das mãos de Shinzo Abe.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mega Big premiou 1,2 bilhão de ienes e o próximo também é nessa faixa

Publicado em 19 de julho de 2022, em Dicas Especiais

Um único sortudo foi contemplado com o prêmio de mais de 1 bilhão de ienes, tornando-se literalmente bilionário.

Dois primeiros prêmios no resultado de domingo e logo do Mega Big (reprodução HP)

No resultado do Mega Big anunciado no domingo (17), soube-se que uma única pessoa foi a ganhadora do prêmio de 1,2 bilhão de ienes. Foi a maior quantia já paga dentre todas as loterias japonesas. 

Publicidade

Os comentários na web foram muitos. “Tem muito zero”, exclamou um para o número 1.200.000.000. O que fariam com todo esse dinheiro, cada um tem um ponto de vista, como o de poupar uma parte ou gastar tudo.

Como funciona o Mega Big

O Mega Big é uma loteria esportiva cujo bilhete custa 300 ienes e é na base da sorte. Isso porque, diferente de ter conhecimentos de futebol, se compra um bilhete com os resultados dos 12 jogos selecionados randomicamente pelo sistema. 

Teoricamente, a probabilidade é de 1/4 por jogo, como são 12 jogos, a probabilidade de ganhar o 1.º prêmio é de cerca de 1/16,77 milhões.

Em fevereiro do ano passado, um ganhador deveria ter embolsado o prêmio de 1,2 bilhão de ienes, mas ele ainda não se apresentou. Então, foi divulgado que estava sendo procurado e isso chamou a atenção do público.

O prazo para esse pagamento é até 19 de julho do ano que vem. Caso o vencedor não se manifeste, essa quantia será usada como subsídio esportivo.  

Próximo prêmio passa de 1,1 bilhão de ienes 

Esse bilhete pode ser comprado nos quiosques, nas lojas de conveniência ou online. O resultado é divulgado no domingo (24), portanto, ainda está em tempo de comprar durante a semana. 

Previsão dos prêmios do Big e Mega Big para domingo, 24 (reprodução HP)

Para o próximo fim de semana o prêmio é de mais de 1,1 bilhão de ienes, caso seja vencedor único, como foi da semana anterior.

Existem duas variedades dessa loteria: o Big e o Mega Big. A diferença está no prêmio máximo. O Big paga até 600 milhões e o Mega Big até o dobro. Se acertar todos os resultados, fatura o 1.º prêmio. O segundo prêmio é para 11 acertos, o terceiro para 10, o quarto para 9, o quinto para 8 e o sexto para 7. Os valores dos prêmios variam.

Para conferir os resultados toque aqui para abrir a página.

Fontes: ANN e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!