Primeira-dama da Ucrânia discursa no Congresso dos EUA

Em um discurso breve, Olena Zelenska falou sobre as condições humanitárias, econômicas e de segurança cada vez mais desastrosas na Ucrânia.

A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, pediu mais armas para os EUA (NHK)

A primeira-dama ucraniana Olena Zelenska discursou no Congresso na quarta-feira (20), fazendo uma rara aparição como a esposa de um líder estrangeiro, pedindo aos EUA que forneçam mais sistemas de defesa para a Ucrânia enquanto a invasão russa entra no sexto mês.

Publicidade

Em um discurso breve e emocionante, Zelenska falou sobre as condições humanitárias, econômicas e de segurança cada vez mais desastrosas na Ucrânia.

Zelenska citou que ela era a primeira esposa de um líder estrangeiro a discursar no Congresso e que geralmente primeiras-damas estão “exclusivamente engajadas em assuntos de paz”.

“Mas como eu posso falar sobre (assuntos de paz) quando uma guerra terrorista invasiva não provocada está arrasando meu país? A Rússia está destruindo nosso povo”, disse ela.

Ela finalizou seu discurso com um apelo por mais armas, dizendo que a guerra na Ucrânia não acabou.

Zelenska foi ovacionada por membros do Congresso quando ela tomou o palco do auditório principal no Centro de Visitante do Capitólio logo após as 11h, assim como quando ela concluiu seu discurso cerca de 10 minutos depois.

Esse foi o mesmo local onde seu marido, Volodymyr Zelensky, fez um discurso virtual que foi transmitido para o Congresso meses atrás, no início da guerra.

Fonte: Washington Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático Huis Ten Bosch prestes a ser vendido

Publicado em 21 de julho de 2022, em Economia

O parque temático e resort instalado em Nagasaki deverá ser propriedade de uma empresa estrangeira.

Um dos cenários noturnos do Huis Ten Bosch (Flickr)

A gigantesca empresa de viagens H.I.S. está em fase de ajustes finais para a venda do parque temático e resort Huis Ten Bosch, em Sasebo (Nagasaki), para um grupo de investimentos de Hong Kong.

Publicidade

O valor da venda deve chegar a dezenas de bilhões de ienes. Como houve queda no seu desempenho por causa da epidemia do novo coronavírus, parece que pretende assegurar fundos para com essa venda.

A HIS detém a maioria das ações do Huis Ten Bosch, 66,7%, sendo que as empresas Kyushu Electric Power e JR Kyushu, além de outros acionistas, têm o restante.

A venda deverá ser decidida oficialmente em agosto e as demais empresas também pensam em abrir mão do parque. Assim, o complexo Huis Ten Bosch continuará a ser operado sob a égide dessa empresa de investimentos.

O parque temático Huis Ten Bosch foi inaugurado em 1992, tendo a Holanda como inspiração, em uma área de 152 hectares, o dobro da Tokyo Disneyland. Devido ao lento crescimento do número de visitantes, a empresa gestora solicitou a aplicação da Lei de Reabilitação Empresarial em 2003 e faliu. 

Depois disso, tornou-se uma subsidiária da empresa de investimentos Nomura Holdings e foi adquirida pela HIS em 2010. Cinco empresas locais, como a Kyushu Electric Power, também investiram. 

Devido à recuperação do número de visitantes, teve lucro operacional consolidado no período de outubro de 2021 a março de 2022 pela primeira vez em três anos.

Fontes: Nikkei e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!