Primeira-dama da Ucrânia discursa no Congresso dos EUA

Em um discurso breve, Olena Zelenska falou sobre as condições humanitárias, econômicas e de segurança cada vez mais desastrosas na Ucrânia.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, pediu mais armas para os EUA (NHK)

A primeira-dama ucraniana Olena Zelenska discursou no Congresso na quarta-feira (20), fazendo uma rara aparição como a esposa de um líder estrangeiro, pedindo aos EUA que forneçam mais sistemas de defesa para a Ucrânia enquanto a invasão russa entra no sexto mês.

Publicidade

Em um discurso breve e emocionante, Zelenska falou sobre as condições humanitárias, econômicas e de segurança cada vez mais desastrosas na Ucrânia.

Zelenska citou que ela era a primeira esposa de um líder estrangeiro a discursar no Congresso e que geralmente primeiras-damas estão “exclusivamente engajadas em assuntos de paz”.

“Mas como eu posso falar sobre (assuntos de paz) quando uma guerra terrorista invasiva não provocada está arrasando meu país? A Rússia está destruindo nosso povo”, disse ela.

Ela finalizou seu discurso com um apelo por mais armas, dizendo que a guerra na Ucrânia não acabou.

Zelenska foi ovacionada por membros do Congresso quando ela tomou o palco do auditório principal no Centro de Visitante do Capitólio logo após as 11h, assim como quando ela concluiu seu discurso cerca de 10 minutos depois.

Esse foi o mesmo local onde seu marido, Volodymyr Zelensky, fez um discurso virtual que foi transmitido para o Congresso meses atrás, no início da guerra.

Fonte: Washington Post

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Parque temático Huis Ten Bosch prestes a ser vendido

Publicado em 21 de julho de 2022, em Economia

O parque temático e resort instalado em Nagasaki deverá ser propriedade de uma empresa estrangeira.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um dos cenários noturnos do Huis Ten Bosch (Flickr)

A gigantesca empresa de viagens H.I.S. está em fase de ajustes finais para a venda do parque temático e resort Huis Ten Bosch, em Sasebo (Nagasaki), para um grupo de investimentos de Hong Kong.

Publicidade

O valor da venda deve chegar a dezenas de bilhões de ienes. Como houve queda no seu desempenho por causa da epidemia do novo coronavírus, parece que pretende assegurar fundos para com essa venda.

A HIS detém a maioria das ações do Huis Ten Bosch, 66,7%, sendo que as empresas Kyushu Electric Power e JR Kyushu, além de outros acionistas, têm o restante.

A venda deverá ser decidida oficialmente em agosto e as demais empresas também pensam em abrir mão do parque. Assim, o complexo Huis Ten Bosch continuará a ser operado sob a égide dessa empresa de investimentos.

O parque temático Huis Ten Bosch foi inaugurado em 1992, tendo a Holanda como inspiração, em uma área de 152 hectares, o dobro da Tokyo Disneyland. Devido ao lento crescimento do número de visitantes, a empresa gestora solicitou a aplicação da Lei de Reabilitação Empresarial em 2003 e faliu. 

Depois disso, tornou-se uma subsidiária da empresa de investimentos Nomura Holdings e foi adquirida pela HIS em 2010. Cinco empresas locais, como a Kyushu Electric Power, também investiram. 

Devido à recuperação do número de visitantes, teve lucro operacional consolidado no período de outubro de 2021 a março de 2022 pela primeira vez em três anos.

Fontes: Nikkei e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência