Produção de ar-condicionado volta ao normal após amarga escassez de semicondutores

Tanto as indústrias de ar-condicionado de Shizuoka, quanto os fornecedores, retomaram a produção normal ou até operam com mais capacidade.

Ar-condicionado da Mitsubishi (reprodução/HP)

A produção de aparelhos de ar-condicionado voltou à normalidade nas principais indústrias da província de Shizuoka, depois de se recuperarem da escassez de semicondutores causada pelo lockdown em Xangai, na China.  

Publicidade

A fabricação de peças também está crescendo, por isso algumas empresas abrirão novas plantas para atender ao aumento de pedidos.

À medida que os preços da eletricidade disparam devido à onda de calor neste verão, os fabricantes desse indispensável aparelho estimulam a demanda propondo reduzir a carga sobre as famílias e ao meio ambiente, concentrando-se em aparelhos com alto desempenho de economia de energia elétrica.

Na Mitsubishi Electric Shizuoka Works, em Suruga-ku, cidade de Shizuoka, todas as três linhas de montagem do ar-condicionado para uso doméstico estão em plena operação em julho. A produção de julho a setembro está planejada com aumento de 20% em relação ao ano anterior. 

Linha de montagem de aparelhos de ar-condicionado e uma fábrica fornecedora de peças (Shizuoka Shimbun)

No ano passado, as indústrias foram afetadas pela escassez de semicondutores, mas para 2022 mudaram a rota de aquisição. A produção teve uma leve queda depois de abril devido ao lockdown em Xangai, mas voltou à normalidade a partir da segunda quinzena de junho.

“Os consumidores estão muito atentos à economia de energia elétrica. Há necessidade de instalar várias unidades na casa para evitar hipertermia, então a demanda é grande”, disse um dos entrevistados que os modelos mais populares são aqueles equipados com sensores de alto desempenho.

A Hitachi-Johnson Controls Air Conditioning, também em Shimizu-ku, na capital, está com a produção de aparelhos de uso comercial, a todo vapor, desde a primeira quinzena de junho.  

Em junho, a Kishimoto Kogyo, em Suruga-ku, na capital, uma indústria de processamento de prensas de moldes que fabrica peças para ar-condicionado, investiu cerca de 600 milhões de ienes para construir uma nova planta no mesmo bairro, com área de 1,2 mil metros quadrados.   

Essa indústria é um dos principais fornecedores da Mitsubishi Electric Shizuoka Works. Ela planeja entrar no mercado de peças de resina para esse aparelho, no outono, com a finalidade de ampliar a gama de oferta e aumentar a competitividade.  

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre após ter ficado soterrado na obra da Shin-Meishin

Publicado em 15 de julho de 2022, em Sociedade

O acidente de trabalho ocorreu na obra de extensão em Shiga.

Vista aérea da obra de extensão da Shin-Meishin (NNN)

Por volta das 13h40 de quinta-feira (14) entrou uma ligação no 119 de um trabalhador pedindo socorro para uma vítima de acidente de trabalho, na obra de extensão da via expressa Shin-Meishin, em Ooishi Higashi, na cidade de Otsu (Shiga).

Publicidade

Quando os bombeiros chegaram no local, o trabalhador japonês 池内力久, 19 anos, estava soterrado. Levaram cerca de 2 horas para retirá-lo e foi transportado para o hospital onde ocorreu o óbito depois de duas horas e meia.

Segundo a polícia, 10 estruturas de aço, cada uma pesando 400 quilos, caíram sobre ele, do elevado da via expressa em construção.  

Essa obra de extensão da via expressa Shin-Meishin fica entre as cidades de Otsu e Joyo (Quioto), onde já ocorreram uma série de acidentes. A NEXCO West é a responsável pela obra e, segundo informações, a vítima fatal é trabalhador de uma empresa terceirizada.

A polícia está investigando cuidadosamente a causa e a circunstância do acidente de trabalho

Trecho da obra onde ocorreu o acidente que matou o trabalhador (NNN)

Fontes: NNN, NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!