Putin admite que sanções do Ocidente estão causando problemas ‘colossais’ na Rússia

Putin declarou na segunda-feira (18) que as restrições eram um ‘desafio imenso para nosso país’.

Putin reconhece problemas ‘colossais’ na Rússia por causa das sanções do Ocidente (banco de imagens)

O presidente russo Vladimir Putin admitiu que sua nação está enfrentando problemas “colossais” de alta tecnologia devido às sanções sem precedentes do Ocidente por causa da Ucrânia.

Publicidade

O chefe do Kremlin disse que as sanções do Ocidente haviam afastado a Rússia de principais produtos de tecnologia e reconheceu que a nação não poderia se desenvolver em completo isolamento, mas acrescentou que seria impossível romper completamente a conexão de Moscou com o resto do mundo.

“Esse é um grande desafio para nosso país”, disse o presidente na segunda-feira (18) durante uma coletiva em vídeo com outras autoridades russas.

“Percebendo a quantidade colossal de dificuldades que estamos enfrentando, buscaremos novas soluções de uma maneira energética e competente”.

Muitas das companhias de tecnologia incluindo Apple, Microsoft e Intel suspenderam suas operações na Rússia ou deixaram o país de uma vez após Putin ter enviado tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro, deixando o Kremlin com poucas alternativas domésticas.

Seu reconhecimento de que as sanções do Ocidente estão afetando a indústria de tecnologia da Rússia ocorreram quando ministros de Relações Exteriores da União Europeia se encontraram em Bruxelas na Bélgica para discutir novas propostas de sanções.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grave problema da falta de carros para alugar em Okinawa

Publicado em 19 de julho de 2022, em Sociedade

Por causa da falta de veículos nas frotas das locadoras, o preço do aluguel subiu. Veja quais são as medidas para amenizar o problema.

Imagem meramente ilustrativa de placa de carro alugado de Okinawa (NHK)

Se no feriado de Golden Week já faltou carros para atender à demanda em Okinawa, a situação ficou pior no verão. Muitos turistas não conseguiram alugar carro para se locomoverem nos 3 dias do fim de semana com feriado, em 18 deste mês. 

Publicidade

Uma das grandes empresas locais informou que há uma lista de espera de mais de 100, aguardando cancelamento, em julho e agosto. 

O transporte público é basicamente de ônibus, pois somente em Naha tem o monotrilho. 

Por causa das restrições durante a epidemia do coronavírus, as locadoras reduziram suas frotas em ⅓ e agora não estão conseguindo fazer reposição com veículos novos pelo atraso nas entregas dos 0KM, por causa da escassez de semicondutores.

Além da escassez de carros nas frotas, outro problema é a falta de táxis para atender à demanda, tanto no Aeroporto de Naha, quanto nos de Miyako e Ishigaki.

Uso da inteligência artificial  

Imagem de ônibus de turismo de Okinawa (Ryukyu Shimpo)

Assim, as redes hoteleiras estão disponibilizando ônibus do Aeroporto de Naha para o hotel e alguns pontos turísticos para os seus hóspedes. Outra solução encontrada foi usar a inteligência artificial (IA) para encontrar um táxi compartilhado a partir do aeroporto da capital da província.

Em Miyako, o problema da redução das frotas de carros para alugar e dos táxis é o mesmo. Até meados de agosto já não tem mais veículo de aluguel, a não ser que tenha cancelamento. 

Assim, a prefeitura resolveu disponibilizar ônibus para circular entre o aeroporto e os hotéis, com 17 linhas diárias, através de contrato de terceirização com 3 companhias. 

As prefeituras de Miyako, Ishigaki e de outras cidades, além dos hotéis, estão fazendo uma força tarefa para atender à demanda dos turistas neste verão, que voltaram a um ritmo de antes da epidemia.

Fontes: Ryukyu Shimpo, Kobe Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!