Queda de raio causa perda de produção de até 2 semanas na Renesas

A gigante da produção de semicondutores teve um problema com um raio por causa da passagem do tufão de número 4.

Logotipo da Renesas (NHK)

A Renesas Electronics, grande empresa de semicondutores, informou na quinta-feira (6) que sua planta na cidade de Kumamoto (província homônima) teve a produção temporariamente suspensa devido à queda de um raio, pela passagem do quarto tufão, o Aere.  

Publicidade

Segundo a Renesas Electronics, o dano foi por volta das 5h30 de terça-feira (5), porque o raio caiu sobre uma um cabo de transmissão que envia eletricidade para a planta Kawashiri, o que interrompeu temporariamente a produção.

Nessa planta se produz semicondutores para o controle dos motores e vidros automotivos. Embora a produção já tenha sido retomada, a perda devido ao dano causado pelo raio equivale a no máximo 2 semanas de produção.

A unidade de produção está sendo reiniciada e deve retornar à capacidade de antes do desligamento somente no dia 11.

A Renesas estava promovendo a introdução de um dispositivo de fonte de alimentação em preparação para uma eventual perda de tensão, mas o tempo de queda superou as expectativas. Segundo a informação, cerca de 90% dos equipamentos de produção deixaram de funcionar.  

Fontes: NHK, Nikkei e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta de insolação em 7 províncias, incluindo Aichi e Mie, na quinta-feira

Publicado em 7 de julho de 2022, em Tempo

Diariamente o governo emite o alerta de vigilância à insolação quando as temperaturas das províncias estão elevadas. Veja quais são as de quinta-feira.

Imagem ilustrativa de sol a pino (Wikimedia)

A onda de calor diminuiu no Japão. No entanto, o Ministério do Meio Ambiente (ENV) divulgou na quinta-feira (7) o alerta de vigilância à insolação (熱中症警戒アラート), como o faz toda vez que há previsão de calor prejudicial.

Publicidade

As províncias alvo são duas da região TokaiAichi e Mie – além de Wakayama, Tokushima, Oita, Nagasaki e Okinawa.

A previsão de temperatura mais elevada de quinta-feira é 34ºC na cidade de Nagoia (Aichi), 33ºC em Wakayama (província homônima), 33°C em Tokushima (província homônima) e Ishigaki (Okinawa), e 32ºC em Tsu (Mie).  

Como o risco de insolação é particularmente alto nas províncias alvo, a recomendação é tomar as medidas básicas como fazer reposição do sal integral e hidratação do corpo, como também usar o ar-condicionado em ambientes fechados.  

Ao sair de casa ou da empresa, recomenda-se o uso de chapéu ou sombrinha para se proteger do sol.

Fontes: ENV e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!