A revista Time destacará o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, que foi morto a tiro enquanto fazia um discurso de campanha política na cidade de Nara para a eleição da Câmara dos Conselheiros, na capa de sua próxima edição, anunciou a editora.
A Time publicou uma imagem da capa – destacando uma foto de Abe de pé com seus braços cruzados – no Twitter com a mensagem, “O legado de Shinzo Abe, o líder com o mandato mais longo do Japão”.
O artigo no site da Time citou que Abe, que não havia conseguido alcançar sua meta de longa data de reforma constitucional até a época que ele deixou o cargo em 2020, “continuou sendo um dos políticos mais influentes do Japão mesmo após sua renúncia e ainda estava trabalhando para reescrever seu legado”.
“Seus esforços, entretanto, foram interrompidos em 8 de julho quando ele foi assassinado”, acrescenta o artigo.
O artigo também inclui comentários de um erudito o qual disse, “Ele era um político gigante” e Abe teve sucesso em “redinamizar a confiança japonesa e projetar um Japão mais otimista”.
TIME’s new cover: The legacy of Shinzo Abe, Japan’s longest-serving leader https://t.co/0xoSGlCiB2 pic.twitter.com/uVnGxFXSfs
— TIME (@TIME) July 8, 2022
Fonte: Yomiuri