Toyota planeja investimento de US$1,8 bilhão para produzir carros elétricos na Indonésia

O país no Sudeste Asiático visa se tornar um centro global para produção e exportação de veículos elétricos.

Investimento da Toyota de bilhões de ienes para os próximos 5 anos (banco de imagens)

A montadora japonesa Toyota planeja investir 27.1 trilhões de rúpias (US$1,8 bilhão) na Indonésia nos próximos 5 anos para produzir veículos elétricos (VEs), disse o Ministério da Economia do país na quarta-feira (27).

Publicidade

O país no Sudeste Asiático visa se tornar um centro global para produção e exportação de VEs através do processamento de seus ricos fornecimentos de níquel laterítico para uso em baterias de lítio.

Várias outras companhias globais já anunciaram grandes investimentos nessa área incluindo a Hyundai e a LG Energy Solutions da Coreia do Sul.

O ministro-chefe da Economia da Indonésia, Airlanga Hartato, disse em uma declaração que a Toyota havia investido 14 trilhões de rúpias no país desde 2019.

A Indonésia, que tem uma população de 270 milhões, visa vender apenas motos e carros elétricos até 2050, substituindo veículos a combustão, disse um ministro, enquanto o país busca reduzir suas emissões de dióxido de carbono.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ameaça de sequestro das crianças caso o governo não cancele o Funeral de Estado

Publicado em 28 de julho de 2022, em Sociedade

O ameaçador enviou e-mail ordenando o cancelamento da cerimônia fúnebre oficial, caso contrário sequestrará as crianças de todo o país.

Porta de entrada da Polícia da Província de Kochi (JNN)

“Se não cancelar o Funeral de Estado do ex-premiê Shinzo Abe, vamos fazer as crianças de todo o país desmaiarem com arma de choque e sequestrá-las”, diz parte do texto do correio eletrônico enviado para todas as 11 prefeituras das cidades da província de Kochi. 

Publicidade

Pelo visto, as prefeituras dos distritos e vilas não receberam esse e-mail de ameaça.

Segundo informações da Prefeitura de Nankoku, o e-mail chegou após as 22h de segunda-feira (25). Em um outro trecho o malfeitor escreveu “peço veementemente o cancelamento do funeral”. 

Investigação aberta e a punição criminal

A Prefeitura de Nankoku, mandou uma ordem para inspecionar todas as escolas primárias e ginasiais para verificar se não há produtos químicos suspeitos e formulou uma denúncia na polícia.  

De acordo com a Polícia da Província de Kochi, até quarta-feira (27), todas as prefeituras dos 11 municípios receberam o mesmo tipo de e-mail. 

Foi aberta investigação como suspeita de obstrução forçosa das atividades, a qual é considerada crime, mesmo que seja por e-mail ou pelas redes sociais.

E mesmo que o remetente não o cumpra, o fato de ameaçar é considerado da mesma forma perante a lei, a qual prevê até 3 anos de prisão ou pagamento de uma fiança de até 500 mil ienes.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!