Um dos festivais mais famoso de Quioto será realizado por completo pela 1ª vez em 3 anos

A tradição de fogueiras nas encostas de montanhas da cidade será realizada por completo no mês que vem.

Foto tirada no Parque Funaokayama, bairro de Kita, Quioto (Wikimédia Commons/J_o)

Organizadores de um dos festivais de verão mais famosos de Quioto anunciaram que a tradição de fogueiras nas encostas de montanhas da cidade será realizada por completo no mês que vem pela primeira vez em 3 anos.

Publicidade

A federação do Gozan no Okuribi, um grupo que faz o planejamento do festival (também conhecido como Daimonji Festival) disse que fogueiras serão acesas em 16 de agosto para compor o formato de kanjis e símbolos como nas épocas pré-pandemia.

Cinco encostas de montanha que rodeiam a antiga capital serão colocadas em chamas no último dia do feriado de finados quando os japoneses lembram de seus ancestrais. As fogueiras são um gesto de se despedir dos espíritos dos mortos após eles “retornarem” para seus antigos lares.

O Daimonji, o caractere mais conhecido do festival, é aceso em um monte, o Nyoigatake, no distrito de Sakyo, na parte leste da cidade, como a primeira fogueira da noite.

Esse será seguido em outras quatro encostas de montanha pelo Myoho (ensinamentos de Buda), Funagata no formato de um barco, outro caractere de dai, que é conhecido como Hidari Daimonji e Torii-gata, que tem o formato de um portal de santuário.

O festival foi reduzido drasticamente em 2020 e 2021 devido à covid-19 para evitar contato próximo entre aqueles que acendem as fogueiras e para diminuir o fluxo de espectadores.

“Queremos fazer nosso melhor enquanto tomamos todas as precauções contra a propagação do coronavírus”, disse Yoshio Okamoto, líder da federação.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iraniano preso pela tentativa de contrabando de 5 quilos de estimulante disfarçado de sopa enlatada

Publicado em 22 de julho de 2022, em Crime

Aparentemente era uma caixa contendo produtos alimentícios, mas a alfândega detectou a droga.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!