Fabricante de protetor solar da Banana Boat faz recall nos EUA por risco de câncer

A Banana Boat emitiu um recall de seu Hair & Scalp Spray SPF 30. Teste revelou vestígios de substância química que causa câncer.

O protetor solar para cabelo que está sendo recolhido nos EUA, o Banana Boat Hair & Scalp Sunscreen Spray SPF 30 (Edgewell)

A Banana Boat tem recolhido nos EUA um de seus protetores solares em spray para cabelo após vestígios da substância química benzeno que causa câncer terem sido encontrados durante testes do produto.

Publicidade

A Edgewell Personal Care Company, que fabrica o produto, emitiu um recall voluntário do Banana Boat Hair & Scalp Sunscreen Spray SPF 30 na sexta-feira (29).

Uma revisão interna descobriu pequenas quantidades de benzeno em algumas amostras do produto, apesar dessa substância química não ser um ingrediente em quaisquer produtos da Banana Boat.

Os níveis inesperados do produto vieram do propulsor que borrifa o protetor solar para fora da lata, confirmou a empresa à Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA).

Especialistas da saúde alegam que a exposição ao benzeno, uma substância química incolor com odor doce, poderia resultar em doenças sanguíneas, leucemia e outros tipos de câncer.

Os produtos impactados foram distribuídos nos EUA por lojas e online. Os clientes podem identificá-los pelos números de lotes localizados no fundo da lata: 20016AF, 20084BF e 21139AF.

Os produtos têm datas de validade até dezembro de 2022, fevereiro de 2023 e abril de 2024.

No comunicado de imprensa da Edgewell, que também foi compartilhado pela FDA, ela disse que a exposição ao cancerígeno pode ocorrer através de inalação, oralmente ou pela pele.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês procurado pelos golpes do romance foi preso em Gana

Publicado em 2 de agosto de 2022, em Crime, Notícias do Mundo

Considerado o chefe da quadrilha que aplicava golpes pelas redes sociais, o japonês procurado pela Interpol foi detido em Gana e será extraditado para o Japão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!