Casos de sífilis continuam aumentando no Japão

A sífilis é uma infecção bacteriana que é transmitida principalmente através de contato sexual.

Tubo de teste de sífilis positivo (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), o número de casos de infecções por sífilis reportado no Japão totalizou 7.241 desde 14 de agosto, aumentando no nível mais rápido em registro.

Publicidade

O número já está próximo dos 7.983 casos para o ano passado inteiro, o total anual mais alto desde 1999, quando dados sob o atual formato foram coletados pela primeira vez.

Ainda não se sabe o que está por trás do aumento.

Uma organização acadêmica relacionada está pedindo por vigilância, visto que o número anual de casos de sífilis excederá 10 mil neste ano.

A sífilis é uma infecção bacteriana, que é transmitida principalmente através de contato sexual, causando sintomas como erupção cutânea generalizada e inchaço dos gânglios linfáticos.

Os pacientes nem sempre sabem que têm a doença porque sintomas iniciais são geralmente leves. Contudo, alguns sofrem graves complicações, incluindo no cérebro e na coração, muito tempo depois de serem infectados.

Dos 7.241 casos confirmados neste ano, 2.090 foram em Tóquio, o maior número entre as 47 províncias do país, seguido por 968 em Osaka e 402 em Aichi.

Os homens contaram por 67% dos casos confirmados entre janeiro e junho.

Mulheres na faixa dos 20 a 30 anos formaram cerca de 75% de todos os casos femininos. Também descobriu-se que muitos homens na faixa dos 40 a 50 anos foram infectados.

Enquanto a causa da tendência de alta em casos de sífilis nos últimos anos seja incerta, foi apontado que o crescimento pode ter sido resultado de ter relação sexual com pessoas aleatórias conhecidas através da mídia social e uso de serviços de entretenimento adulto.

A JSSTI está pedindo que as pessoas usem camisinha para prevenir infecções. Pede também que consultem centros de saúde pública se tiverem preocupações sobre possível infecção e visitem instituições médica caso suspeitarem de sintomas de sífilis.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras japonesas apresentam novos recursos para a era Covid

Publicado em 29 de agosto de 2022, em Sociedade

Montadoras no Japão estão introduzindo novos recursos em seus veículos para se enquadrarem a estilos de vida transformados pela pandemia.

A Suzuki desenvolveu um veículo leve que pode ser usado como espaço de trabalho remoto (NHK)

Montadoras japonesas estão introduzindo novos recursos em seus veículos para se enquadrarem a estilos de vida transformados pela pandemia.

Publicidade

A Suzuki desenvolveu um veículo leve que pode ser usado como espaço de trabalho remoto. O assento traseiro se transforma em um local de trabalho com uma escrivaninha ampla.

Segundo a montadora, o novo veículo também é útil para desfrutar de vida ao ar livre, visto que a escrivaninha pode se transformar em uma prateleira para armazenar itens como equipamento de camping.

A Toyota revelou uma nova minivan a qual a companhia diz que facilita o transporte de animais de estimação.

Com mais pessoas comprando pets durante a pandemia, a montadora diz que o novo modelo tem um espaço mais amplo entre os assentos frontal e traseiro, facilitando a entrada e saída dos animais do veículo, além de ter mais espaço para bagagem.

A Nissan também está trabalhando com uma fabricante de móveis para desenvolver um novo tipo de carro destinado a acomodar melhor o trabalho remoto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!