Casos de sífilis no Japão aumentam e o número anual pode passar de 10 mil

Dos casos reportados até 3 de julho, 67% dos portadores eram homens.

Ilustração 3D do patógeno da sífilis (banco de imagens)

Os casos de sífilis estão aumentando no Japão no ritmo mais rápido do que em mais de duas décadas. De acordo com especialistas, os números da doença provavelmente passarão de 10 mil em um ano.

Publicidade

A sífilis (baidoku, em japonês) é uma infecção bacteriana que é transmitida principalmente através de contato sexual. As pessoas que contraem a doença podem não apresentar sintomas ou sintomas que desaparecem rápido. Ela tem cura, mas se não tratada, pode causar graves problemas no cérebro ou no coração.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), 7.013 casos foram reportados a nível nacional de janeiro a 7 de agosto. O número é 1.7 vez maior do que o registrado para o mesmo período no ano passado.

Se os casos continuarem a aumentar no atual ritmo, o total para este ano poderia exceder os 10 mil pela primeira vez desde 1999, quando dados comparáveis começaram a ser disponibilizados.

Dos casos reportados até 3 de julho, 67% dos portadores eram homens.

Em relação às mulheres infectadas, aquelas na faixa dos 20 e 30 anos contaram por cerca de 75% do total. Infecções nos homens foram mais amplamente distribuídas, com aqueles na faixa dos 20 anos contando por 22.4%, na faixa dos 30 anos 25.4%, 40 anos a 25.8% e 50 anos a 16.4%.

Especialistas no tratamento da sífilis dizem que é importante usar camisinha para prevenir infecção, mas que preservativos não são 100% eficazes.

Eles pedem àqueles que se envolveram em sexo de risco que façam o teste para a doença mesmo que não apresentem sintomas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Mie é preso por agressão e danos materiais

Publicado em 17 de agosto de 2022, em Crime

Com contas atrasadas, o funcionário o comunicou que estava lá para suspender o serviço quando tomou uma paulada na cabeça.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!