Casos de varíola dos macacos passam de 10 mil nos EUA

As infecções vêm se espalhando nos EUA desde a confirmação do primeiro caso em maio deste ano.

O CDC dos EUA diz que 10.768 casos da doença haviam sido confirmados no país (NHK)

O número de casos confirmados de varíola dos macacos passou de 10 mil nos EUA.

Publicidade

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que 10.768 casos da doença haviam sido confirmados no país desde a quinta-feira (11), o maior número no mundo.

As infecções vêm se espalhando nos EUA desde a confirmação do primeiro caso em maio deste ano.

O governo do país declarou emergência de saúde pública em 4 de agosto e está tomando medidas para garantir que mais pessoas sejam vacinadas contra a doença.

Entretanto, algumas pessoas não estão podendo ser inoculadas devido a uma escassez de vacina.

Para responder a essa situação, a Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA) autorizou na terça-feira (9) o uso de doses menores através de injeções intradérmicas como medida de emergência.

De acordo com a FDA, os resultados de um estudo clínico mostram que administrar a vacina entre as camadas da pele produz uma resposta imune similar ao método convencional de injeção.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jonhson & Johnson deixará de vender talco de bebê em 2023

Publicado em 12 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

A companhia, processada por pacientes de câncer os quais afirmaram que seu talco estava contaminado com amianto, parou de usar o ingrediente na América do Norte em 2020.

Talco de bebê da J&J (ilustrativa/banco de imagens)

A Johnson & Johnson (J&J) começará a fazer a transição para amido de milho em todos os talcos de bebês que ela vende no mundo, afastando-se do pó de talco que colocou o produto popular no centro de dezenas de milhares de ações judiciais por parte de clientes.

Publicidade

A companhia descontinuou as vendas na América do Norte do seu produto à base de talco em 2020, após recolher alguns em 2019, mas encerrará sua comercialização globalmente em 2023, disse ela na quinta-feira (11).

A J&J disse que já estava vendendo seu talco para bebê à base de amido de milho em vários países.

Mais de 400 mil processos, muitos de mulheres com câncer de ovário ou mesotelioma, acusaram a J&J de vender talco de bebê enquanto tinha consciência de suas ligações a riscos de saúde, como possível contaminação por amianto.

A companhia disse que a decisão de fazer a transição para amido de milho foi parte de uma contínua avaliação de seu portifólio e ajudaria a simplificar suas ofertas de produtos e atender a “tendências globais evolutivas”.

A J&J vende a versão de talco de bebê à base de amido de milho há décadas, desenvolvendo a versão do produto em 1980 após advogados de consumidores terem levantado preocupações de que talco continha traços de amianto, um cancerígeno.

Fonte: New York Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!