Castelo em Hiroshima terá exibição noturna de arte digital

O grupo de arte digital teamLab está ajudando a comemorar o aniversário de 400 anos do castelo em Hiroshima.

Imagem do Castelo de Fukuyama com produção da teamLab (site oficial da teamLab)

O Castelo de Fukuyama na província de Hiroshima encerrou em 27 de agosto um projeto de renovação de 2 anos, mas o local monumental está prestes a ver uma transformação ainda maior no fim deste ano.

Publicidade

A construção dessa fortaleza histórica começou em 1619 por ordem do xogum Tokugawa e foi concluída em 1622, o que significa que o castelo está comemorando seu 400º aniversário neste ano, e o grupo de arte digital teamLab estará lá para ajudar a celebrar.

O grupo de arte coletiva digital teamLab realizará uma exibição especial no castelo no período de 2 de dezembro de 2022 a 23 de janeiro de 2023, o Fukuyama Castle Light Festival.

Trabalhos como “Animais Vivendo com Flores em Ishigaki”, onde criaturas míticas coloridas são projetadas na torre principal, são interativas. Enquanto isso, trabalhos como “Árvores Ressoantes” acentuarão os verdes luxuosos que rodeiam a área do castelo, emitindo sons e alterando cores quando as pessoas caminham por ela.

A exibição estará aberta diariamente das 17h30 às 21h30. Os ingressos custarão ¥1.500 por pessoa (gratuito para estudantes da pré-escola), com reservas online disponíveis a partir de outubro.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de crianças em listas de espera de creches no Japão fica abaixo de 3 mil pela 1ª vez

Publicado em 30 de agosto de 2022, em Sociedade

O número de crianças em listas de espera de creches no país desde 1º de abril caiu 52.3% para 2.944.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Bem-Estar do Japão mostrou nesta terça-feira (30) que o número de crianças em listas de espera de creches no país desde 1º de abril caiu 52.3% para 2.944, ficando abaixo de 3 mil pela primeira vez desde o início da sondagem em 1994.

Publicidade

O número foi apenas 11.3% da alta recorde de 26.081, estabelecido em 2017, e marcou uma baixa recorde pelo 4º ano consecutivo.

A diminuição drástica refletiu uma queda maior do que esperada no número de crianças da pré-escola em meio à taxa de natalidade em declínio do país, assim como esforços do governo para expandir opções de cuidados diários.

A propagação da covid-19 também desencorajou o uso de creches e instituições relacionadas.

O número de crianças matriculadas em creches e em outras instalações de cuidados infantis caiu pela 1ª vez, também mostrou a pesquisa. Em linha com um declínio no número de nascimentos, a quantidade de solicitantes também diminuiu.

Mesmo assim, dada a taxa de emprego em crescimento entre mulheres na faixa dos 25 a 44 anos, a demanda por instalações de cuidados infantis pode aumentar no futuro próximo, disseram observadores.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!