Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Companhias aéreas mudam de rota para evitar o espaço aéreo do exercício militar da China

| Ásia

Esse exercício militar afetou não só as companhias aéreas de transporte de passageiros mas também os de carga. ANA e JAL estão fazendo desvios.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
voos

Exemplo de mudança de rota do voo da ANA, tendo que dar uma volta (© Flightrader24 via FlyTeam)

Desde quinta-feira (4) as companhias aéreas de transporte de passageiros e de carga estão fazendo desvios nas rotas porque as autoridades de aviação chinesas estabeleceram uma zona de exclusão aérea perto de Taiwan.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Isso afeta não só as empresas aéreas de Taiwan, como também as japonesas, pois a ANA e JAL tiveram que fazer uma rota diferente.

A área de exercícios da China fica perto do norte e nordeste de Taipei. As rotas do Japão para Taipei geralmente vão direto ao norte das Ilhas Miyako e Ishigaki para se conectar com a capital taiwanesa. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A rota Narita-Taipei operada pela ANA na quinta-feira usou uma rota que entra em Taiwan perto de Kaohsiung, do sul de Miyako e Ishigaki. O voo 802, de Taipei para Narita, operado pela JAL, evita a área a nordeste de Taipei e adotou uma rota que voa para a área ao sul de Miyako e Ishigaki.

A Nippon Cargo Airlines e a Starlux também estão rotas diretas ao norte das ilhas Miyako e Ishigaki, evitando a área de exercícios militares chineses.

O Exército de Libertação do Povo Chinês enviou sua Marinha, Força Aérea, Força de Foguetes e Forças de Apoio Estratégico para realizar exercícios para cercar Taiwan. 

O conteúdo do plano inclui ataques navais e terrestres, garantia de superioridade aérea e confirmação de capacidades de operações conjuntas em termos de controle. 

voos 1

Em marrom claro os locais onde a China instalou suas bases para o exercício militar, cercando Taiwan (Guarda Costeira do Japão via FlyTeam)

A Força Aérea Chinesa anunciou que está mobilizando caças furtivos J-20, caças J-16 e bombardeiros H-6 para os exercícios. 

Taiwan também anunciou que na quarta-feira (3), os caças J-11, J-16 e Su-30 da Força Aérea Chinesa entraram na zona de identificação de defesa aérea de Taiwan.

Fonte: FlyTeam


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo