Cuidado para não encomendar remédios do exterior, pois podem ser considerados ilegais no Japão

Um dos princípios ativos de um medicamento da Coreia do Sul é considerado droga ilícita, por isso, centenas de pessoas desavisadas já foram informadas e perderam a encomenda.

Medicamento para emagrecimento da Coreia do Sul apreendido por conter pseudoefedrina (Alfândega de Tóquio via Asahi)

Um medicamento da Coreia do Sul, famoso pelo seu efeito para emagrecimento, vendido online por uma clínica daquele país tem atraído muitos consumidores do Japão.

Publicidade

No entanto, as autoridades alfandegárias informam que a compra do Shuperin Tab é considerada ilegal no Japão. O motivo é um dos seus fármacos, 10% de pseudoefedrina na sua composição, considerado como droga ilícita no Japão. Como os consumidores podem não saber dessa ilegalidade, as autoridades recomendam cautela.  

No início de agosto, a Alfândega de Tóquio começou a procurar uma residência na província de Saitama. Isto porque, desde o início deste ano, foi confirmado que foram enviados medicamentos suspeitos para esse domicílio muitas vezes. Localizado, foi realizada uma busca e foram encontrados os comprimidos no armário da cozinha de uma mulher na faixa dos 30 anos. Ela explicou que compra esses comprimidos para sua dieta de emagrecimento, de uma clínica sul-coreana

No site dessa clínica, o medicamento é apresentado em japonês como “uma prescrição segura com experiência clínica e histórico comprovado de 60 mil pessoas”. O custo total, incluindo prescrição e outros suplementos, foi de cerca de 20 mil ienes por mês.

De fato, foi encontrada a substância pseudoefedrina, a qual ajuda a suprimir o apetite. Mas, se o teor ultrapassa os 10%, o medicamento passa a ser classificado como droga estimulante, cuja importação é proibida.

De acordo com funcionários da alfândega, mais de 500 casos de encomendas já caíram nas malhas da inspeção, todas vindas dessa clínica da Coreia do Sul. Os compradores são, em geral, do sexo feminino da faixa dos 30 aos 40 anos. 

Parece que muitos deles compraram o produto sem esse conhecimento, então, lhes foi enviado um cartão postal avisando que não pode ser importado. Ou seja, pediram mas não puderam recebê-lo.

Cuidado ao importar medicamentos de outros países, inclusive do Brasil, pois pode conter esse e outros componentes considerados ilegais no Japão.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chieko Aoki no Japão com Talk Show para a comunidade brasileira

Publicado em 18 de agosto de 2022, em Tome Nota

Empresária participa do encontro no dia 21 de agosto na cidade de Hamamatsu em evento do Grupo Mulheres do Brasil no Japão.

Chieko Aoki é conhecida como a ‘dama da hotelaria brasileira’

O Grupo Mulheres do Brasil (GMDB)| Núcleo Nagoia – um movimento suprapartidário, formado por mulheres voluntárias, recebe a empresária Chieko Aoki para um evento em prol da conexão da comunidade brasileira no Japão.

Publicidade

A “dama da hotelaria brasileira”, como Chieko é conhecida, fundou a rede Blue Tree Hotels em 1997 e, desde então vem construindo uma história reconhecida pela inovação e excelência nos serviços.

Chieko Aoki no Japão

  • Talk Show: Grupo Mulheres do Brasil | Núcleo Nagoya recebe Chieko Aoki em Hamamatsu
  • Data: 21 de agosto de 2022 (domingo)
  • Local: Hamamatsu Act City
  • Inscrição gratuita

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!