Destroços de um avião que caiu nos Alpes Suíços em 1968 foram descobertos em uma geleira, disse a polícia em 5 de agosto.
As partes emergiram na Geleira Aletsch no Cantão de Wallis, no sudoeste do país, perto dos picos das montanhas Jungfrau e Monch.
A polícia de Wallis disse que os destroços foram descobertos em 4 de agosto.
“Investigações determinaram que as partes eram dos destroços de um Piper Cherokee, sob o registro HB-OYL, que caiu nesse local em 30 de junho de 1968. O trabalho de recuperação seria realizado o mais breve possível”, disse a polícia.
O jornal regional 24 Heures disse que a bordo do avião estavam um professor, um diretor médico executivo e seu filho, todos de Zurique.
Eles tiveram um acidente fatal a 500 metros ao sul do cume de Jungfraujoch entre os dois picos. Os corpos foram recuperados na época, mas os destroços não.
“Na época do acidente, há mais de 50 anos, os meios técnicos para recuperar destroços de aeronaves em terreno difícil eram limitados”, disse a polícia.
“Devido ao derretimento das geleiras, principalmente no verão, é possível que outras partes dos destroços possam ser liberadas do gelo.
O 24 Heures reportou que um guia de montanha descobriu os destroços durante uma expedição na área.
Devido à mudança climática e ao derretimento e geleira, a rota mudou e agora passa onde as partes da aeronave foram encontradas.
この投稿をInstagramで見る
Fonte: Arab News