Mao Sheng, da província de Guangdong, é baixo e sua aparência é de ser bem jovem (YouTube/ 百姓关注)
Um chinês de 27 anos criou uma agitação na mídia social após se queixar que ele não consegue arrumar emprego porque tem aparência de criança.
Publicidade
Mao Sheng, da província de Guangdong, é baixo e sua aparência é de ser bem jovem. Ele disse que isso está provando ser um problema sério em sua vida.
Mao disse que seus potenciais empregadores não acreditam quando ele diz a idade que tem. Outros pensam que sua aparência pode causar problemas com as autoridades, as quais podem começar a investigar se acharem que as leis sobre trabalho infantil estão sendo violadas.
Sheng publicou um vídeo desabafando sua frustração de que ele não pode ajudar sua família financeiramente porque não consegue arrumar trabalho. O vídeo foi feito em uma rua de Dogguan.
Mao disse que ele saiu para procurar trabalho com um amigo, o qual conseguiu um rapidamente, mas ele não teve a mesma sorte.
Em um outro vídeo, ele mostrou seu cartão de identificação, no qual está registrado que ele nasceu em 1995.
Após sua mãe ter se casado novamente e seu pai ter sofrido um derrame, ele é o único que sustenta a casa.
Quando disseram a Mao que o vídeo dele havia viralizado, ele ficou preocupado que sua família poderia ficar irritada com ele. Ele temia que o vídeo fizesse parecer que ele não estava levando a busca por trabalho seriamente.
Usuários na internet criticaram os empregadores que não deram uma oportunidade a Mao. Entretanto, desde quando o vídeo viralizou, o chinês recebeu várias propostas de emprego e teria aceitado uma delas.
A história de Mao também foi compartilhada amplamente pela mídia chinesa, apesar de alguns veículos de comunicação terem reportado sobre fatores biológicos em potencial por trás de sua aparência jovem.
https://www.youtube.com/watch?v=wpiAO_V785c
Fonte: Times Now News