Economia do Japão acelera após suspensão de restrições da Covid

Os gastos do consumidor aumentaram com a suspensão das restrições relacionadas à pandemia de coronavírus.

Cédulas de 10 mil ienes (ilustrativa/banco de imagens)

A economia do Japão acelerou no segundo trimestre deste ano enquanto os gastos do consumidor aumentaram com a suspensão das restrições relacionadas à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Enquanto o crescimento tenha sido mais fraco do que o esperado, a economia mais avançada da Ásia agora expandiu pelo 3º trimestre consecutivo após ficar bem atrás de outras nações desenvolvidas na recuperação das interrupções causadas pela covid-19.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu a uma taxa anualizada de 2.2% no período de abril a junho, após um aumento de 0.1% durante o trimestre anterior, de acordos com números preliminares divulgados pelo escritório do gabinete nesta segunda-feira (15). Isso foi mais fraco do que expectativas de economistas de uma expansão de 2.6%.

O crescimento foi conduzido principalmente por um avanço no consumo privado, o qual aumentou 1.1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto gastos com roupas e outros produtos aumentaram.

Entretanto, apesar da recuperação recente, economistas dizem que o Japão enfrenta grandes ventos contrários nos próximos trimestres devido a um aumento dos casos de covid-19, custos em alta de produtos importados e desaceleração na economia dos EUA e de outros parceiros importantes de negócios.

Fonte: Financial Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão marca 77 anos do fim da 2ª Guerra Mundial

Publicado em 15 de agosto de 2022, em Sociedade

O governo do Japão realiza uma cerimônia em Tóquio todos os anos para homenagear as cerca de 3,1 milhões de pessoas que morreram na guerra.

Neste ano, cerca de mil pessoas devem participar da cerimônia em homenagem às vítimas da guerra (NHK)

A população no Japão está observando um dia solene nesta segunda-feira (15).

Publicidade

Em 15 de agosto de 1945, uma declaração do Imperador Showa foi transmitida no rádio, anunciando que o país havia se rendido na 2ª Guerra Mundial.

Cerca de 80 anos depois, o Japão marca o fim dessa guerra e ora por paz. O governo do Japão realiza uma cerimônia em Tóquio todos os anos para homenagear as cerca de 3,1 milhões de pessoas que morreram na guerra.

A cerimônia de 2022 marca 77 anos desde o fim da guerra. Antes do início da pandemia em 2020, cerca de 6 mil pessoas participavam, mas o evento foi reduzido de forma significativa enquanto o coronavírus continua a se espalhar no Japão.

Neste ano, cerca de mil pessoas devem participar da cerimônia. O primeiro-ministro Fumio Kishida fará um discurso antes do país fazer um minuto de silêncio ao meio-dia. O imperador Naruhito, então, falará ao público.

Outros eventos serão realizados no país durante todo o dia para homenagear as vidas perdidas e refletir sobre a paz.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!