Empresa de pesquisa divulga ranking de felicidade no Japão

Okinawa ficou no topo do ranking de felicidade pelo segundo ano consecutivo de acordo com a Pesquisa de Sustentabilidade Regional 2022 do Brand Research Institute.

Ishigaki, uma das ilhas de Okinawa (banco de imagens)

Uma pesquisa sobre sustentabilidade regional conduzida pelo Brand Research Institute descobriu que Okinawa ficou na primeira posição, pelo segundo ano seguido, em nível de felicidade entre seus residentes.

Publicidade

A província de Okinawa ficou no topo do ranking de felicidade pelo segundo ano consecutivo de acordo com a Pesquisa de Sustentabilidade Regional 2022 do Brand Research Institute, a qual visa promover sustentabilidade regional entre residentes das 47 províncias do Japão.

A pesquisa foi conduzida no fim de maio, visando pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, com cerca de 500 respostas válidas de cada província e um total de 23 mil repostas.

Quando perguntados, “Você está feliz?”, 41,8% dos residentes de Okinawa disseram que estavam “muito felizes” e 36,2% “de alguma forma feliz”. Em contraste com o total combinado de cerca de 80% de residentes contentes, houve relativamente poucas respostas negativas, com apenas 2,6% descrevendo a si mesmos como “nada felizes” e 5,3% como “não muito felizes”.

Muitas das províncias nas posições de topo estão no oeste do Japão, incluindo Kagoshima, que ficou em segundo lugar, e Miyazaki em terceiro. Enquanto isso, províncias na área de Tóquio ficaram em último no ranking, incluindo a capital em 46º, Kanagawa em 45º e Chiba em 44º.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre satisfação de vida, ligação à localidade e disposição para residir permanentemente.

Okinawa ficou em primeiro nas categorias de felicidade, ligação à localidade e disposição para residir permanentemente e ficou em segundo atrás de Fukuoka em termos de satisfação de vida.

Veja o ranking (as 10 primeiras):

Ranking (Ano Anterior) Província Pontuação (Média de 70.1)
1 (1) Okinawa 77.4
2 (15) Kagoshima 75.4
3 (2) Miyazaki 74.9
4 (31) Shizuoka 74.2
5 (12) Fukuoka 73.9
6 (27) Wakayama 72.7
7 (28) Saga 72.6
8 (14) Nagano 72.2
9 (15) Ishikawa 72.1
10 (11) Mie 71.9
Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universitários se emocionam com a captura do regaleco

Publicado em 4 de agosto de 2022, em Sociedade

Para os estudantes do curso de Pesca da universidade local, encontrar um regaleco foi um presente.

Foto cedida para a NHK

Foram enviados através do News Post da NHK um vídeo e fotos feitos por um grupo de estudantes da Universidade da Pesca, situada em Shimonoseki (Yamaguchi). 

Publicidade

Segundo os relatos dos universitários, estavam desfrutando do snorkeling, por volta das 17h de 29 de julho, na praia situada em Yoshimo, cidade de Shimonoseki, quando viram o raro peixe das águas profundas, o regaleco.

O peixe-remo estava na superfície, ainda vivo, exibindo suas barbatanas vermelhas no corpo longo e prateado.

Foto cedida para a NHK

Os 5 estudantes o capturaram, tiraram fotos e registraram a ocorrência em vídeo.

Segundo Unigame, um deles que enviou as imagens, tentaram contato com um aquário próximo, mas foi em vão. Então, mediram o regaleco, de 4 metros, e o levaram para casa. Comeram uma parte dele como karaage.

“Ficamos felizes porque é um peixe raro, o qual queríamos ver pelo menos uma vez na vida. Mas sua carne é dura e aguada. Não é gostosa”, comentou Unigame. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!