A Candy Funhouse, uma varejista online de guloseimas, está contratando uma pessoa por US$78 mil (100 mil dólares canadenses) ao ano para um trabalho a ser feito de casa como “provador de doces”.
As tarefas incluem “liderar reuniões de conselho sobre doces, ser o provador chefe e todas as coisas engraçadas”.
Várias milhares de pessoas já se candidataram para o cargo de chief candy officer (algo como “diretor de doces”), o qual foi publicado no LInkedln em julho, disse o diretor presidente Jamal Hejazi.
Ele citou que ficou surpreso pelo número de candidaturas e os vídeos elaborados de famílias inteiras se oferecendo para compartilhar as tarefas de degustação e salário.
Hiring: CHIEF CANDY OFFICER! 🍭 Are you passionate about CANDY, POP CULTURE and FUN? Get paid 6 figures to lead our Candyologists. Job is open to ages 5+, you can even apply on behalf of your kid! #DreamJob #hiring #careers #candy pic.twitter.com/p9mmlPg5R6
— Candy Funhouse (@candyfunhouseca) July 19, 2022
A empresa disse que o cargo de provador de doces está aberto a candidatos na América do Norte com mais de 5 anos de idade, embora permissão dos pais seja exigida. Muitos pais filmaram seus filhos preenchendo formulários e os postando online.
A companhia tem 340 mil seguidores no Instagram e 3 milhões no Tik-Tok, disse Hejazi.
Bem agora a empresa está se preparando para o Halloween, seu maior período de vendas no ano passado. “Temos 40% do estoque até agora”, disse Hejazi. Na semana passada, a gigante Hersheys divulgou que terá dificuldades em atender a demanda relacionada ao Dia das Bruxas neste ano.
Hejazi também citou que relatos na mídia social afirmando que o provador teria que consumir 3,5 mil doces por mês estão incorretos (isso representa as diferentes variedades que a companhia tem).
“O número seria de 117”, disse ele. “Isso já é muito”.
Fonte: CNN