De acordo com as informações de quarta-feira (3), da Guarda Costeira das Filipinas, foi encontrada uma parte do que poderia ser da desintegração do foguete da China, Long March 5B ou Pang-Wu, o qual foi lançado em 24 do mês passado.
O local foi a 50 quilômetros da Ilha Dimipac, mais próxima de Mindoro, e a placa metálica de cerca de 100 quilos foi encontrada pelos pescadores filipinos.
Esta não foi a primeira vez. Uma outra parte do que se acredita ser do mesmo foguete foi encontrada em 26 do mês passado. Acredita-se que as duas partes tenham se desacoplado após o lançamento.
A agência espacial chinesa havia anunciado que os destroços do seu foguete teriam caído nas águas próximas das Filipinas em 31 do mês anterior.
“A maioria dos destroços queimou durante o processo de entrada na atmosfera, por isso não ofereceu perigo para as atividades de aviação”, declarou o Ministério das Relações Exteriores da China.
De acordo com as autoridades das Filipinas, o local onde esses fragmentos foram encontrados é dentro da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do país, onde a pesca é próspera.
Fontes: ANN e NHK