Engarrafamentos nas vias expressas da região Tokai

No primeiro dia do feriadão o tráfego nas vias expressas está relativamente tranquilo, exceto em um trecho, mas nada comparável aos de Kanto e Kansai.

Imagem ilustrativa de homem dirigindo (Pexels)

Como para muitos o feriadão já começou com o Dia da Montanha, na quinta-feira (11), foram observados congestionamentos nas vias expressas da região Tokai, por volta das 10h30.

Publicidade

Na Ise-Wangan, pista sentido Mie, foi observado um engarrafamento de 18km entre as IC de Obu e Yatomi Kiso; e 9km na altura da IC de Yokkaichi.

Na Meishin, pista sentido Kobe, o congestionamento de 5km entre a IC de Ichinomiya (Aichi) e a área de estacionamento (PA) de Owari-Ichinomiya.

Por causa de um acidente no túnel perto da IC de Okazaki-Higashi (Aichi), na pista em sentido a Tóquio, na Shin-Tomei, o tráfego pode estar lento.

Outros menores foram observados na Higashi-Meihan, na pista em sentido a Ise (Mie), de 5km perto da IC de Yatomi, de 7km antes da IC de Suzuka e de 2km nas proximidades da área de estacionamento (PA) de Kameya.

O pico na volta das viagens durante o feriado de Obon deverá ocorrer na manhã de sábado (13).

Para conferir a situação do tráfego nas vias expressas da região Tokai, toque aqui para abrir o mapa em tempo real da Central Nippon Expressway Company (NEXCO). Ou, o Google Maps (toque aqui).

A NEXCO informa que o desconto de fim de semana e feriado não será aplicado no período entre 11 a 14, valendo para todas as vias expressas do país.

Fonte: NEXCO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta de calor perigoso em 37 províncias na quinta-feira

Publicado em 11 de agosto de 2022, em Tempo

O calor perigoso continua em quase todo arquipélago, exceto em 10 províncias, como Okinawa e Gifu. Confira o mapa!

Imagem ilustrativa de homem ingerindo água (PxHere)

Para muitos o feriadão de agosto começa na quinta-feira (11), Dia da Montanha e que seja bem aproveitado.

Publicidade

Porém, é preciso tomar muito cuidado para se prevenir da insolação, pois a previsão indica que as temperaturas poderão chegar à máxima de 37 graus Celsius em ampla área, incluindo as cidades de Quioto, Saitama e Kumagaya.

O alerta de vigilância à insolação informado pelo Ministério do Meio Ambiente (ENV), diariamente, foi emitido para 37 províncias.

Estão incluídas todas as províncias de Kanto-Koshin, Hokuriku, Kinki e Shikoku. Na região Tokai entram Aichi, Mie e Shizuoka; enquanto em Kyushu a única excluída é Saga.  

Vale lembrar que esse alerta é emitido quando há previsão da temperatura máxima igual ou superior a 33ºC. 

Gifu, Okayama, Saga e Okinawa estão excluídas do alerta (ENV)

Para quem está viajando de carro, a recomendação é usar o ar-condicionado e ingerir água. Para quem está trabalhando ao ar livre ou em lazer outdoor deve se lembrar de fazer reposição de minerais durante o dia. Na medida do possível, recomenda-se buscar um local para se refrescar. 

Nos ambientes fechados, a recomendação é ligar o ar-condicionado e ventilar o ambiente.

Fontes: ENV, NHK e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!