EUA adiam teste de míssil intercontinental devido ao aumento das tensões com a China

O teste do míssil balístico intercontinental Air Force Minuteman III foi adiado para evitar a escalada de tensões com Pequim.

A Força Aérea dos EUA havia planejado conduzir o teste nesta semana (banco de imagens)

A administração de Biden adiou um teste, planejado há muito tempo, do míssil balístico intercontinental Air Force Minuteman III, para evitar a escalada de tensões com Pequim durante o show de força da China perto de Taiwan, disse o porta-voz de segurança nacional John Kirby em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4).

Publicidade

A China enviou uma série de aeronaves e disparou mísseis no Estreito de Taiwan na quinta-feira, um dia após a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, ter visitado a pequena nação insular. A China considera Taiwan parte de seu território e nunca renunciou a usar a força a fim de trazê-la para seu controle.

A Força Aérea dos EUA havia planejado conduzir o teste nesta semana, disse Kirby, mas agora ele foi reprogramado para uma data, sem dizer quando exatamente, no futuro próximo.

Em abril, os EUA cancelaram um teste de seu míssil balístico intercontinental Minuteman III. O cancelamento foi destinado a diminuir tensões nucleares com a Rússia durante a atual guerra na Ucrânia.

O Minuteman III com capacidade nuclear, fabricado pela Boeing Co., é fundamental para o arsenal estratégico dos EUA. O míssil tem um alcance de mais de 9.660Km e pode viajar a uma velocidade de aproximadamente 24 mil Km/h.

Fonte: Swiss Info

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher afogada é socorrida mas está em estado grave

Publicado em 5 de agosto de 2022, em Sociedade

Foi retirada do mar, de uma praia na província de Shizuoka e a polícia se apressa para identificá-la.

Praia de Yumigahama, onde teve a ocorrência (Shizuoka TV)

Por volta das 14h de quinta-feira (4), um banhista encontrou uma mulher flutuando em um lugar raso, onde quebram as ondas, na praia de Yumigahama, em Minamiizu (Shizuoka).  

Publicidade

A mulher foi puxada para a areia pelos salva-vidas e transportada de Doctor Heli, já inconsciente e em estado crítico.

“Ela estava boiando a cerca de 3 metros da areia. Vi um salva-vidas fazendo uma reanimação cardiorrespiratória e depois usou um desfibrilador automático externo (DAE)”, disse uma testemunha. O acrônimo em inglês desse dispositivo é AED, de automated external defibrillator. 

De acordo com a polícia, a vítima aparenta idade na faixa dos 30 e teria ido à praia com um grupo de pessoas. 

A polícia investiga a causa do afogamento ou o motivo de ter ficado inconsciente enquanto nadava.

Fontes: Daiichi TV e Shizuoka TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão