EUA e Coreia do Sul iniciam seus maiores exercícios militares em anos

A demonstração de força deve levar a uma resposta furiosa por parte de Pyongyang e segue fracasso da política de engajamento da era de Trump.

Bandeiras da Coreia do Sul e EUA (banco de imagens)

Os EUA e a Coreia do Sul deram início aos seus maiores exercícios militares em anos, um show de força que deve aumentar as tensões com uma Coreia do Norte cada vez mais hostil.

Publicidade

Os exercícios, conhecidos como Ulchi Freedom Shield, estão sendo vistos como um sinal da determinação dos aliados para restaurar treinamento de larga escala após eles terem cancelado alguns exercícios regulares e reduzido outros para facilitar negociações nucleares, e devido à pandemia de covid-19.

Detalhes da operação não foram divulgados, mas exercícios passados envolveram dezenas de milhares de tropas e grandes números de aeronaves de guerra e tanques.

As forças armadas dos EUA e da Coreia do Sul disseram em uma declaração conjunta que os exercícios eram uma resposta a um “volume aumentado e escala de testes de mísseis (norte-coreanos)” no último ano.

Enquanto os aliados insistem que exercícios em campo são designados a planejarem suas respostas a um ataque norte-coreano, Pyongyang rotineiramente os condenam como ensaio para invasão, e no passado respondeu com lançamentos de mísseis.

Os exercícios, que terminarão em 1º de setembro, começaram contra um cenário de retórica cada vez mais hostil do Norte.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Possibilidade de intoxicação por monóxido de carbono no refeitório da Suzuki

Publicado em 23 de agosto de 2022, em Sociedade

Várias pessoas tiveram mal-estar no refeitório da matriz da montadora em Hamamatsu, sendo que uma ficou inconsciente.

Vista aérea do refeitório da Suzuki (NHK)

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), por volta das 12h50 de terça-feira (23), entrou uma chamada para socorrer pessoas no refeitório da sede da montadora Suzuki, em Minami-ku. 

Publicidade

“Parece que se intoxicaram por monóxido de carbono e tem pessoas desmaiadas”, disse um dos funcionários da empresa.   

De acordo com o corpo de bombeiros, 13 pessoas se queixaram de más condições físicas até agora, sendo que uma delas ficou temporariamente inconsciente. Foram todas encaminhadas para o hospital.

Em seguida, todas as pessoas que estavam no refeitório foram retiradas.

De acordo com o porta-voz das relações públicas da sede da Suzuki, as pessoas que desmaiaram são funcionárias da cozinha, encarregadas de preparar as refeições.

O Corpo de Bombeiros está fazendo uma verificação minuciosa para detectar a causa e confirmar se houve intoxicação por monóxido de carbono.

Bombeiros no local onde ocorreu a intoxicação (ANN)

Fontes: NHK, Asahi e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão