Exercícios militares da China mostram preparação para possível invasão, diz Taiwan

A China usou a visita de Nancy Pelosi a Tapei como pretexto a fim de se preparar para uma possível invasão de Taiwan e expandir seu controle por toda a região.

Aeronaves do Exército de Libertação Popular durante exercícios de combate em torno de Taiwan em 7 de agosto (NHK)

A China usou a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Tapei como pretexto a fim de se preparar para uma possível invasão de Taiwan e expandir seu controle por toda a região, disse o ministro de Relações Exteriores da ilha, acrescentando que Pequim vinha planejando a ação há algum tempo.

Publicidade

Os exercícios militares recentes da China nos mares e ar em torno de Taiwan eram destinados a mudar o status quo (estado das coisas) no Estreito, disse Joseph Wu em uma coletiva de imprensa realizada em Taipei nesta terça-feira (9), acrescentando que a atividade se adicionou à preocupação de que Pequim pode proceder com uma invasão real.

As ambições da China não param em Taiwan, alertou Wu. Pequim está determinada a exercer controle por todos os mares do Leste e do Sul da China em cada extremo do Estreito de Taiwan, transformando a área toda em suas águas internas, acrescentou ele.

“Tenho certeza de que as atividades chinesas estão deixando nossos colegas como Japão muito nervosos e deixando nossos colegas no Sudeste Asiático muito nervosos também”, disse ele. “Estamos no mesmo barco”.

A China enviou mais de 120 aeronaves por toda a linha mediana do Estreito de Taiwan de 4 a 7 de agosto. Taiwan respondeu ao movimentar aviões e embarcações, emitindo alertas por rádio e implantando sistemas de mísseis com base em terra para monitorar as atividades.

Fonte: Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa revela preferências pelo próximo carro a comprar

Publicado em 9 de agosto de 2022, em Comportamento

O número 1 foi surpreendente, pois não é um SUV ou VE da Toyota. Veja a diferença de gostos entre os homens e mulheres.

Fechando negócio com carro 0KM (Flickr)

A Sony Assurance realizou uma pesquisa online, entrevistando homens e mulheres na faixa dos 18 aos 59 anos, para saber “qual será meu próximo carro”.

Publicidade

Todos os entrevistados possuem carro e dirigem pelo menos uma vez ao mês. O resultado surpreendeu porque o número 1 não é um SUV ou veículo elétrico (VE) da Toyota, a marca mais vendida no mundo. Mas, entrou em 6 posições do top 10.

  1. Honda N-Box
  2. Toyota Aqua  
  3. Toyota Alphard 
  4. Toyota Voxy  
  5. Toyota Harrier  
  6. Daihatsu Tanto, empate com Harrier
  7. Toyota Prius  
  8. Honda Freed, empate com o Prius
  9. Toyota Roomy
  10. Honda Step WGN  

Embora a Toyota tenha ficado com a maioria dos desejados dentre os 10, a Honda brilhou com o N-Box no top, o modelo mais vendido.

O ranking mostra que carros compactos e minivans ainda são os objetos de desejo pela praticidade e preço.

Abaixo, veja a diferença de gostos entre os públicos masculino e feminino, denotando que os homens são mais ousados em relação ao preço.

Fonte: Car Moby

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!