Feriado de verão no Japão começa, sem restrições da covid

Estações, aeroportos e estradas congestionados, mas os números ainda estão bem abaixo dos níveis antes da pandemia.

Aeroporo de Narita (à esq.) e Tomei por volta das 11h de quinta-feira (à dir.) – NHK

O feriado de Obon começou em pleno vapor na quinta-feira (11), com reservas para trens domésticos e voos de Tóquio atingindo o pico, enquanto viajantes aproveitam a falta de restrições relacionadas ao coronavírus pela primeira vez em 3 anos.

Publicidade

Enquanto mais pessoas viajaram para o exterior em suas férias, os números, entretanto, estão bem abaixo dos níveis pré-pandemia, visto que casos no país continuam elevados, atingindo altas recordes nas últimas semanas.

Estradas também estavam cheias, com congestionamentos de mais de 20Km reportados na Kanetsu Expressway, que conecta Tóquio e Niigata, e na Tomei Expressway que liga a capital e cidades na central do Japão, de acordo com o Centro de Informação do Tráfego nas Estradas.

Enquanto isso, assentos reservados para a semana com início na quarta-feira (10) em trens-bala e locais estavam 2.69 vezes maiores do que o ano passado, aumentando para cerca de 60% da capacidade comparado a 2018, antes do surto global do coronavírus, de acordo com companhias da Japan Railways no mês passado.

Reservas para voos domésticos operados pela All Nippon Airways e Japan Airlines estão em cerca de 80% dos níveis de passageiros em 2019.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio no tradicional Mercado de Tanga deixa grande área destruída

Publicado em 12 de agosto de 2022, em Acidentes

Bombeiros conseguiram extinguir o incêndio, após 22 horas.

Imagem: ANN

Um incêndio em grande escala no mercado de Tanga na cidade de Kitakyushu (Fukuoka), ocorrido na quarta-feira (10), foi extinto na noite de quinta (11), cerca de 22 horas após o início.

Publicidade

O incêndio queimou cerca de 2.000 metros quadrados, mas não houve feridos.

O mercado também havia sofrido um grande incêndio quatro meses antes.

O cinema “Ogura Showakan”, que foi fundado em 1939 e escapou do primeiro incêndio, desta vez foi consumido pelas chamas.

Tomomi Higuchi, proprietário do Ogura Showakan disse: “Não acredito que aconteceu, eu quase desmaiei e não consigo ficar de pé, mas não posso ficar olhando para baixo para sempre”.

Em abril deste ano, houve um incêndio bem próximo ao local. Em 9 deste mês, o comitê de reconstrução do mercado havia anunciado que a remoção dos destroços estava com previsão de encerramento no dia 13, e havia apresentado novos planos de lazer e comércio.

A prefeitura havia recebido cerca de ¥94,64 milhões em doações através de plataformas de crowd funding.

Não consigo acreditar que outro grande incêndio ocorreu”, comenta Yoshihiro Kurose, presidente da associação de comércios do Mercado de Tanga.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!